quarta-feira, junho 30, 2010

E o burro sou eu?



Ora 24 horas após o que parecia poder ser evitado, venho aqui dizer que já estou farto de ouvir tanto e tanto comentário, tanta e tanta barbaridade, tanta e tanta calúnia… já chega!!!
O Queirós é fraco? Acho que não e esta é a minha opinião. Agora se me perguntam, ele é um bom treinador/condutor/líder de homens? Aí terei claramente que dizer que acho que não, se não vejamos.
Portugal apurou-se para o campeonato do mundo. Poderão dizer que qualquer um o faria e nem precisaria de ir a um Playoff, concordo. Mas o Queirós conseguiu e logo mérito para ele.
Portugal passou aos oitavos. Poderão me dizer que se não jogasse tanto á defesa com a Costa do Marfim e se a 15 minutos do fim do jogo com o Brasil, sabendo de antemão que já tinha o apuramento, deveria arriscar no ataque para ficar em primeiro! Concordo novamente, mas certeza de ficar em primeiro e não jogar contra a Espanha não havia e a única certeza era que em segundo lugar dava para descansar mais um dia, isto dito claro pelo nosso selecionador, demonstrando claramente estudo e trabalho de casa feito, logo pontuou.
Portugal entra com Ricardo Costa para travar Villa, Simão para dar velocidade ao ataque e Hugo Almeida para segurar aquela defesa e Pepe porque provavelmente já estaria em melhor forma. Ao ver esta equipa só posso continuar a dizer, o treinador sabe o que está a fazer e o passado recente (inclusivé a entrada de Coentrão a titular no mundial) me faria crer que ele percebe, sabe e transpira futebol. Acredito e deu provas no dia anterior ao jogo, ao convidar o tal capitão do Rugby da África do Sul que ele sabia e que estaria a escrever uma história para ser contada mais tarde. Acreditei nele!
Hoje… pergunto a mim mesmo. Como é possível uma pessoa, que mesmo que não perceba de futebol (é o que muitos dizem hoje), que anda á anos naquele meio, que demonstrou ser inteligente o suficiente, não viu o mesmo que o MUNDO inteiro? Quer ser defensivo? Que o seja…a Grécia foi campeã da Europa assim! Mas sabia subir no terreno do jogo e marcou golos em todos os jogos!
Escolheu uma equipa para abater a Espanha á maneira dele e cada um é treinador e escolhia equipas diferentes é certo,mas no entanto se eu tivesse a sorte de fazer uma pergunta ao “ex bigodes de Moçambique”, certamente lhe poria a seguinte questão:
- Até quando um treinador, tal como um grande General numa batalha, ao ver os seus homens moribundos, ao ver o adversário a dominar toda a nossa linha de defesa, de ataque etc, ao ver que tudo estava partido, deverá mudar a sua estratégia? Seja ao retrair as linhas defensivas para se organizar e partir novamente para o ataque, ou como todos, visto que a derrota estará imimente, se viraria para as suas tropas e diria tal “Mel Gibson”, “se perder a batalha perderei com a minha vida, pois para quê sobreviver e conviver com a vitória do inimigo! “. Com isto ó “Ex bigodes”, estaria te a dizer que, por mais que tenhas tirado o Hugo Almeida e ter deixado o Simão a pastar em campo, aquando do golo da Espanha e da inércia da nossa equipa em subir no terreno do jogo e na nulidade do nosso ataque, tiras o Pepe para meter o Pedro Mendes? Sem nunca alterar o “xadrez táctico”? E com isto estaria a pensar em meter Coentrão a extremo e jogar com 3 centrais… e tu meu “camaleão táctico dos Pálopes”, deixas ficar tudo igual e nem o Deco metes e no fim vens me falar de sentimento cumprido e que eles foram melhores?
Só te posso dizer “Charles”, tinha um treinador na Valinha (vulgo, futebol popular onde partir dentes e pernas dá pontos), onde sistemas tácticos praticamente para ele não existem, mas uma coisa ele sabe, não se vai para a guerra para levar no pacote!!! E no fim vir dizer que a pila deles era maior que a nossa, por isso tivemos que baixar a bolinha!!!
Acredito cada vez mais, que nos tempos de Mancester, poderias ou se calhar até fizeste um grande trabalho, mas lá e ao contrário da nossa selecção, havia um “SENHOR” que tomava as decisões por ti! E isso quer dizer tudo!
Uma palavra para o “Crisnaldo”… ás vezes quando achamos que temos razão, perdemos a mesma num ápice e sem dar por ela! Acredito vivamente que naquele momento o que pensavas era mesmo na tua “futura” noiva e no que estavas a perder ao estar em África! Até eu penso no que andaste a perder… se não vejamos… JASUS!





2 comentários:

  1. Tuni tu tens sempre que ser do contra :)

    XEsssus! Não são barbaridades são opiniões! duas palavras diferentes para significados diferentes!

    ResponderEliminar
  2. Saliento a boa forma de escrita deste post!

    ResponderEliminar