quinta-feira, janeiro 31, 2008

Preciosidades

Sendo que fui convidado, quer dizer obrigado pelo Tuni, a começar a escrever no Ambiente Turco, irei começar com um post que reavivará a memória de alguns cronistas que por aqui passam.

Obviamente estarei a falar do desporto que quase todos nós praticamos e alguns ainda o praticam de uma forma profissional ou amadora, ou seja, o Andebol esse desporto que movimenta muitos litros de alcool para todos e para alguns paletes de cigarradas !
Para começar cá vai :

Esta primeira foto remonta à decada de 90 ( no minimo) em que vemos um dos grandes cronistas deste blogue, bem como a imagem de marca de Luis "Bife" , ou seja, a bolsinha à mitra. De realçar a beleza inconfundivel das guias desta equipa :)

Continuando e remontando à decada de 90 temos outra preciosidade :

Nesta foto mais recente dos finais da decada de 90, inicio da 00, tenho o prazer de vos apresentar um andebolista que era talvez das maiores promessas do andebol portugês, que posteriormente decidiu optar pelo Futsal, onde espalha magia pelos pavilhões de Portugal.
De referir que este vosso novo cronista também está presente nesta foto . Este cronista que também optou por um diferente tipo de Andebol, sim o Andebol Universitário, em que é profissional e que já lhe garantiu 2 títulos de Vice-Campeão Europeu Universitário, bem como 1 titulo de Campeão Nacional e 1 vice, tudo isto em 2 anos, marca que nem para todos será possível atingir :)

Como sempre para o fim está guardado o melhor, ou mais não seja, a festa do título de Campeões-Nacionais de Juvenis.
Nesta foto podemos vizualizar logo em primeira mão o cabelo da moda de Edinho "El Matador" , jogador esse, que marcou um golo da ponta-direira em apoio, golo nunca antes visto na modalidade, modalidade essa já centenária. Podemos também observar o perfil de um dos cronistas, bem como deixar aqui o agradecimento a esse senhor, Ismael Paiva, camisola número 20, por todas as vezes que nos deixava os equipamentos de jogo com um fabuloso cheiro a vinho da casa :)

Nesta foto com a equipa a cantar "Campeões Campeões", com Angelo a liderar a comitiva, com o rejubilar das tropas com Alexandre Teixeira e alguns cronistas como mais vibrantes seguidores de tal cantico. De referir que se esta mesma festa ocorresse num tempo mais recente, ninguém falaria seria tudo atropelado por camiões de vinho :)




Para terminar a consagração de uma das melhores equipas que o Xico teve( juntamente com a minha equipa, a qual só peca por não ter conquistado nenhum título e ter ficado várias vezes em 2º lugar :S )

Nesta foto o que mais se realça é o facto de um jogador, qual vendedor de t-shirts D&G ali para os lados do Campo de S.Mamede às Sextas-Feiras, estar equipado com umas meias brancas, termo que simpaticamente era chamado de PÉ de GESSO! Visto esse jogador ter optado por outra modalidade e provavelmente continuando a usar tais referidas meias, verifica-se que o seu futuro como praticante está condenado ao fracasso :) Podemos também visualizar Edinho "El Matador", Alexandre Teixeira, que qual fashion qual quê, está a tapar o melhor lado de Paulo Sampaio.

Deixo-vos uma pequena brincadeira, que é tentarem decifrar todos os andebolistas presentes nas fotos para depois recordarmos mais grandes momentos do Andebol, modalidade que nos juntou como amigos e que nos fez homens de barba rija*

*Barba rija : capacidade de ingerir grandes quantidades de alcool :)

Um abraço deste vosso novo cronista,

y0rk3

6 comentários:

  1. Pé de gesso!!! Baita foder...

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vindo estimado dwight YORK...espero k esteja preparado para encarar de frente a maior das pérolas k a participação neste blog permite: Um Jantar Turco!! a marcar pelo Tuni...xiii até estremeço...dakeles jantares cujo fim só pode acontecer nas Marés Vivas do La Movida com o M. Knight...perdão Mitch Buchanon!

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo caro cronista Dwight York, é com prazer que o vejo no rol de cronistas deste blog e como não podia deixar de ser desejo-lhe votos de boa sorte para o Jantar Turco, porque vai precisar!
    Fantastico post, a relembrar velhos e bons tempos, uma excelente entrada no activo caro Dwight York.
    Por fim uma palavra para o Tuni. Tuni tens noção do desafio que te foi lançado? A responsabilidade que tens em mãos é grande e os Turcos esperam anciosamente pela data do repasto! Bem eu só digo uma coisa... Eu tou lá.

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo caro cronista Dwight York, é com prazer que o vejo no rol de cronistas deste blog e como não podia deixar de ser desejo-lhe votos de boa sorte para o Jantar Turco, porque vai precisar!
    Fantastico post, a relembrar velhos e bons tempos, uma excelente entrada no activo caro Dwight York.
    Por fim uma palavra para o Tuni. Tuni tens noção do desafio que te foi lançado? A responsabilidade que tens em mãos é grande e os Turcos esperam anciosamente pela data do repasto! Bem eu só digo uma coisa... Eu tou lá.

    ResponderEliminar
  5. Olha o York3!!!! Afinal sempre era verdade...
    Gostei muito das fotos
    kakaka

    ResponderEliminar