quarta-feira, abril 23, 2008

MUNDO VIRTUAL

Estive a ler como fazer negócios rentáveis sem mexer um dedo... Bem, sem mexer um dedo será dificil mas mexendo só um já seremos capazes de amealhar algum na net.

Temos o caso da Bolsa de Valores, ou mesmo jogos de sorte/azar, casinos online, etc, tudo à distancia de um clique em que poderemos aumentar a nossa conta bancária.

Há outros que poem a cabeça a carburar, alguns só a têm para crescer cabelo, mas vamos lá.

Estive a ler que no mundo "paralelo" virtual do Second Life, que alguns já devem conhecer, (eu ainda não conhecia tal facto) tb se ganha dinheiro REAL.




Antigamente esta virtualização não era tão presente, o virtual era apenas uma ferramenta de trabalho, um auxílio para as actividades no mundo real.

Agora as coisas estão bastante diferentes, existe uma série de coisas que podem existir apenas no mundo virtual. Amigos, comunidades, rádios, pessoas... sim, pessoas.

O Second life é uma espécie de ambiente virtual em que se cria um avatar (personagem) e se tem uma segunda vida,onde é possível fazer amigos, ouvir música , ir a discotecas, manter negócios rentáveis,etc.

Uns tempos atrás, um grande destaque do second life foi um show de uma banda de musica, que foi considerada a primeira banda latino americana a fazer uma apresentação no second life, que já teve show de bandas como U2 e FatBoy Slim. A apresentação do concerto é pré gravada e transmitida em streaming para os usuários que compraram o bilhete para o concerto.


Eu nunca me veria vom uma vida virtual, mas como foi dito antes, é possível ter negócios rentáveis, como o caso da japonesa que ganhou 1 milhão de dolares americanos REAIS vendendo terrenos virtuais, e digo eu: Como é que isto é possivel?!!? É preciso ter cabeça para pensar em tal coisa...



Bem, lá vou eu ter que por a cabeça também a funcionar para vender qualquer coisa dentro da "matrix" porque cá fora as coisas nao estão famosas...








Alguns exemplos de pessoas que ganham dinheiro no second life.

- A japonesa que vende terrenos.

- A prostituta que faz prostituição virtual .Cada programa virtual de meia hora custa $3,00.

- Empresas reais que estão no mundo virtual. (Volkswagen, reebook, Mercedes-Benz , Nokia e até a A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio))


link: http://secondlife.com/

1 comentário: