quinta-feira, fevereiro 25, 2010

AS MEDIDAS DO ADMINISTRADOR

Genial. Percorrendo a densa "obra literária" do Distinto Administrador prevalece o sentimento já recorrente de que, de facto, não há mesmo volta a dar. O nosso timoneiro decidiu, no pretérito post, presentear-nos com um verdadeiro manual de tudo aquilo que não se deve fazer. As suas resoluções (?), sugestões (?), medidas (?) ou imposições (talvez isto), uma vez mais fundadamente atacáveis, fazem-me por esta hora levar as mãos à cabeça em acto de absoluto desespero.
Porque o respeito que merecem todos os membros deste blog me impede de os conduzir à exaustão, centrarei esta resposta em apenas 2 aspectos levantados pelo Sr. Administrador. O primeiro deles no brilhantismo da medida - tomada unilatralmente - que diferencia os cronistas deste blog, classificando-os "turcos de primeira, de segunda e de terceira". Dividiu os membros do blog por escalões, como se estivesse a calcular o IRS, algo que, quer num caso (divisão dos cronistas por escalões) quer no outro (cálculo do IRS), este Administrador nunca soube fazer. Usou como critério a antiguidade, descurando por completo a participação activa no presente neste blog. E esqueceu-se que, de entre os membros mais antigos do blog logo, os membros de primeira, casos houve em que a sua participação não foi contínua e ininterrupta no tempo, abandonando este espaço por opção própria. Desde logo o espisódio do abandono do próprio Sr. Administrador, no tempo em que ainda não o era, tendo regressado pela "porta grande" assumindo a chefia deste barco e por atribuição dos então "membros de primeira" deste blog... Fraca é, assim, a memória do nosso Administrador. Espero ajudar a lembrá-lo de que este blog não tem propostas de sócio, não é aberto ao público e escolhe criteriosamente os seus elementos com base em pressupostos rígidos de acesso. Mediante isto, todo aquele que merecidamente consiga atingir o estatuto de cronista deverá prevalecer-se da dignidade desse mesmo estatuto, composto pela paridade e pelo direito de intervir como os seus pares.
Somos chegados ao segundo aspecto, também este, permitam-me, verdadeiramente notável. Sugere o Administrador que os membros deste blog TENHAM A CORAGEM de exprimir a sua opinião, fazer a sua crítica ou expressar a sua oposição por mail, ao invés de o fazerem na praça pública! Realmente, todos vislumbramos a desmedida coragem no acto de remeter uma opinião por um meio em que só o Sr. Administrador, repita-se, só este, dela poderá conhecer. Estou em crer que será ao contrário. Tenho a ligeira impressão que a oposição ou crítica que, de direito, poderá ser feita ao Administrador deverá ser feita aqui, em post ou comentário, enfim, publicamente. Mas como não tenho a certeza e sou corajoso, talvez seja melhor colocar estas questões ao Sr. Administrador por e-mail...
Apesar disto, estou agradecido ao Sr. Administrador por esta excelente sugestão. Foi mesmo ela que me incutiu a coragem suficiente para fazer aquilo que estou a pensar fazer. No tocante, estou seriamente a pensar em dirigir-me ao país e sugerir que se acabe com a Assembleia da República, que o debate parlamentar passe a ocorrer no msn messenger dos Srs. Deputados e que se transforme o edifício da Assembleia da República numa imponente discoteca, com a Geração Spectrum uma vez por mês. Tudo para que a ninguém falte a coragem de expressar o seu descontentamento, sem ninguém o ouvir...
Atentamente,
PÉRICLES
P.S.: Sr. Administrador, espero que tenha a coragem de me dar a conhecer a sua resposta exclusivamente no meu mail.

2 comentários:

  1. Objectivo cumprido meu caro! Escuso de te responder por email!

    ResponderEliminar
  2. PERICLES, PERICLES, PERICLES, PERICLES!!!!

    ResponderEliminar