quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Plantel Do Vitória ( texto retirado de outro blog )

Para se expressar as opiniões dos mais distintos membros do blog, cá vai:

"Após o fecho do mercado de Janeiro, a constituição do plantel do Vitória (segundo o que está no sítio oficial) é esta:

Portugal - 11 (12, se contarmos com um luso-francês)
BRASIL - 14
Mali - 1
Marrocos - 1
Cabo Verde - 1

Além destes dados, há outro dado interessante:

Jogadores da "Cantera" (recentes) - 3 (até agora eram 2 e nenhum desses jogou...)
Jogadores da "Cantera" (mais antigos) - 4

Numa época de "apertar o cinto", em que se compra fora jovens desconhecidos ao desbarato e se podia, pelo contrário, aproveitar a "prata da casa" em vez de andar perdida em clubes de divisões quase amadoras, mais não digo... "



O que vocês acham disso ? Obviamente que para se obter uma boa discussão, pede-se a todos os membros que respondam dignamente.

1 comentário:

  1. Quando abri a página do blog e li o titulo deste post, quem foi a primeira pessoa que me veio á cabeça, como sendo o autor do post?? Como não podia deixar de ser, o nosso caro companheiro York!
    Primeiro porque tem-se preocupado e sei disso, por revitalizar o blog, e depois, porque é um forte contestatário aos brasileiros adquiridos neste último defeso, não pela qualidade ou falta dela dos mesmos, mas sim pela quantidade adquirida!
    Mas debruçando-me sobre o "recheio" do post, o que me pareceu logo numa primeira análise foi que o autor do mesmo (que não foi o York) quis precisamente realçar de uma forma, digamos, leviana, a quantidade de brasileiros que o actual plantel do Vitoria dispõe!
    Realmente ter metade do plantel a falar a língua de camões mas em jeito de samba, é um bocadinho demais, mas tendo em conta que o Vitória tem limitações financeiras que é de todos conhecida e sendo o mercado brasileiro, ainda, um mercado acessivel, compreende-se que a maior parte dos reforços daí provenham! Confesso que não me importo absolutamente nada de ter um plantel com 14 brasileiros desde que tenham qualidade para aqui estar e que aliem a isso a possibilidade de serem sinónimo de encaixe financeiro numa possível transferência!
    Reparo também que a outra metade do plantel é composta na sua grande maioria, por portugueses, e actualmente no 11 titular temos presente nada mais nada menos do que 6 jogadores portugueses!(Ricardo, João Paulo, Alex, João Alves, Jorge Ribeiro, João Ribeiro)
    Não vejo sinceramente e posso estar enganado mas não em parece, muitas equipas com mais de 6 jogadores portugueses no 11 habitual!
    Quanto ao facto de não apostarmos na prata da casa, acho sinceramente que tirando talvez o Rafael, não vejo outros jogadores que estão emprestados que pudessem ser apostas no imediato, e é preferível manter esses mesmos jogadores a jogar, porque estão numa idade que precisam é mesmo disso, do que os ter no plantel a treinar e a jogar jogos da intercalar!
    Acho que o Vitória só tem a ganhar com isto, e uma prova de que esta política é a correcta e está a ser proveitosa para os atletas, é o facto de termos um fartote de jogadores que se encontram emprestados, a representarem as selecções nacionais jovens!
    Parece-me que há talento, que há qualidade nos miudos, mas há timmings correctos para apostar nos jogadores. E neste momento tenho a certeza que o melhor para todos eles, é realmente ganharem experiência sénior, traquejo, e certamente que se mantiverem o nível que os tem levado a serem chamados ás selecções nacionais jovens,e a jogarem com regularidade nos actuais clubes, o professor Machado não exitará, como já deu provas disso, aqui e pelos clubes onde passou, em apostar nos míudos!
    Vamos dar tempo ao tempo!
    Por enquanto venha é o JAMOR!!!

    ResponderEliminar