sexta-feira, outubro 26, 2007

FAIR PLAY ? ..... TRETAS......



"Os jogadores do FC Porto não voltarão a colocar a bola fora do relvado para forçar a paragem do jogo e permitir que os jogadores adversários sejam assistidos. Da mesma forma, não vão esperar tratamento diferente, não devolvendo a bola aos adversários que a coloquem fora do relvado, por considerarem que a responsabilidade pela paragem do jogo para permitir a assistência a jogadores lesionados é da exclusiva responsabilidade dos árbitros. Os responsáveis portistas consideram que aquilo que é visto genericamente como um acto de "fair play" tem sido alvo de abusos por parte de algumas equipas, que exploram a boa vontade dos adversários para quebrar o ritmo de jogo. De resto, a decisão do FC Porto acontece na sequência de uma recomendação recente da UEFA, que aconselha os jogadores a deixarem a decisão sobre eventuais paragens no jogo para assistir jogadores lesionados ao critério do árbitro. A esse propósito a UEFA recordou aos árbitros a Lei 5 das Leis do Jogo, segundo a qual, "o árbitro pára o jogo se, na sua opinião, um jogador estiver lesionado com gravidade garantindo a sua remoção do terreno do jogo". Para que não subsistam dúvidas em relação a esta tomada de posição, os portistas passarão a informar os árbitros e os adversários da mesma antes de cada jogo."
in o Jogo Online

10 comentários:

  1. Ehhhhhhh CAMPEÃO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ou seja: vão CONTINUAR a não mandar a bola para fora! Vindo de quem vem não me admira nada...qd o Jjesus falou em algo parecido foi massacrado!

    ResponderEliminar
  3. claro q isto pode qq dia trazer algo de mais grave, mas eu tb apoio

    ResponderEliminar
  4. Acho muitissimo bem e todas as equipas deviam fazer o mesmo. Claro que o Knight tinha que espingardar porque foi o porto que emitiu este comunicado. Se fosse o benfica aí já nao o viamos a falar. Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Caro Guddink, apesar do meu fervor lampião, ainda consigo analisar determinadas notícias com imparcialidade. O que FCP vai fazer é único no mundo! Todos os clubes jogam a bola fora qd um jogador se encontra lesionado ou se suspeita disso. Claro q há casos em que se nota que é pura fita e o jogo segue(p.ex. vide o 1º golo do vitoria este fds). De acordo com a tua opinião, Guddink, o FCP tá certo e o resto tá tudo mal. Por isso, um jogador do FCP, que veja um colega de profissão no chão, nem que esteja c uma perna partida...siga pa bingo né. Sabes o significado da palavra Fair Play? O wenger até já pediu pa repetir um jogo em honra do fair play. Claro q no porto não há fair play e p isso o comunicado n choca ninguém.

    ResponderEliminar
  6. O árbitro é que deve assinalar se há razão ou não para a eventual paragem de jogo, tal como aconteceu no lance do primeiro golo do vitória. Ainda bem que os jogadores do vítoria não atiram a bola para fora (fair-play), se o fizessem o resultado poderia ser outro.
    Há que relembrar as regras:
    Lei 5 das Leis do Jogo -
    "o árbitro pára o jogo se, na sua opinião, um jogador estiver lesionado com gravidade garantindo a sua remoção do terreno do jogo".
    Nunca pode ser o jogador a decidir ou não a pragem de jogo mas sim o árbitro, senão acontece como na sexta, sempre que o vitória chegava a grande área adversária lá havia um "coma-alcoólico".

    ResponderEliminar
  7. O árbitro sempre teve esse poder de parar o jogo...n é de agora. Simplesmente os jogadores qd verificam q um colega de profissão tá lesionado deitam a bola fora, por FAIR PLAY e não por REGRA. Se eu tiver de fazer um julgamento e o meu colega advogado n puder pk tá doente, caberá ao juiz decidir se ha julgamt ou n, mas eu ETICAMENTE, adiarei o julgamento. O que aki está em causa não é o poder do árbitro pk esse sempre existiu, mas sim a ética dos jogadores. Nenhuma ekipa no mundo diz q vai seguir sp o jogo, só o Porto...axo q isso diz tudo. O que me parece é que qq dia o feitiço vai se virar conra o feiticeiro e aí vou me rir...

    ResponderEliminar
  8. Bem, em primeiro lugar não entendo como se pode confundir a minha opinião com tendencias portistas?? Ao contrario de outros se fosse o Benfica a emitir este comunicado eu faria o mesmo comentario, porque muito sinceramente estou plenamente de acordo com esta atitude.
    Já que deste o exemplo do julgamento oh Knight eu agora dou-te outro. Se porventura eu num jogo de andebol levar com uma bola na cara e a bola sobrar para ressalto e o meu adversario ganhar o dito ressalto, pelo que tu dizes ele nao vai fazer golo, pelo contrario, vai atirar a bola fora para eu ser assistido certo? Se tiver em questao o golo que dê a vitoria no jogo como é?? Meu caro Knight, o mister Jesus qd falou que o fair play era tudo uma treta toda á gente caiu em cima dele, o que é certo é que dps mudam a lei, e reforçam a ideia de que é facultativo como sp foi mandar a bola fora. Só que agora ninguem pode vir reclamar pq tá na lei meu caro e disso percebemos (e tu ainda melhor q eu) que lei é pra ser cumprida. Aqui em Portugal e atendendo ao nosso futebol, cheio de manhas dos jogadores já há mt tempo que esta directiva devia ter sido lançada,e já há mt tempo que as equipas deviam tomar uma posiçao igual á do porto, pq só assim se pode evitar vermos equipas a perder tempo como o Leiria tentou fazer em Guimaraes e ganharem pontos injustamente! Isto só é bom pro nosso futebol!

    ResponderEliminar
  9. Nao me cansem.... adeptos ferverosos dos clubes e nada mais, se fosse ao contrario as vossas opinioes estavam do lado contrario... kakakkakak

    ResponderEliminar