domingo, julho 13, 2008

DA ESPLANADA DO MILENÁRIO - IL RITORNO

Michele Fini, aqui ao serviço do Cagliari











por: Péricles, retornado



Em meados de Setembro de 2006, sentado nesta esplanada, escrevia a MICHELE FINI, com destino a Cagliari, a seguinte missiva:




"Caro amigo Fini,


Escrevo-te estas singelas palavras após o périplo pelos mundos onde foste feliz. Volvido um mês sobre a deslocação à Sicilia, posso-te dizer que tinhas a razão do teu lado. Sou, indubitavelmente, um indivíduo melhor depois de ter estado no vulcão Etna e nos seus arredores. Segui a tua sugestão e fui a Siracusa, onde tive a fortuna de contemplar e de "beber" todo o helenismo da sua arquitectura. Senti novamente aquela adrenalina que me possuia no momento em que pleiteava nos imperiosos anfiteatros atenienses.


Como tal, e como prova do meu apreço, fui à feira em Catania e comprei a tua camisola, dos saudosos tempos em que representaste os locais. Foi um sujeito gordinho, baixito e de bigode que ma vendeu, não sei se estás a ver quem é. O que importa é que guardei a camisola estilo "Felgueiras da época do Jorge Jesus, do Lewis e cª" até ao final da viagem como se transportasse um filho dentro da mochila. É uma camisola muito bonita, sim senhor. Desde aí, tenho o pressentimento de que vais meter aquele golo de bandeira, numa solarenga tarde de Domingo de Inverno, ao serviço do teu Cagliari. E que irás tirar a camisola nos festejos e ver o segundo amarelo e o consequente vermelho de expulsão, na maior demonstração de inteligência da tua sustentada carreira: marcarás o golo (que será o 2-0, após o Acquafresca abrir o activo) para logo de seguida abandonar o campo em grande...


Apesar de o meu coração pender, como bem sabes, para o Calcio Catania, desejo-te um resto de carreira de sucessos relativos. E este sentimento mantem-se inalterado mesmo com o facto de já ter revirado todos os gavetões e armários de minha casa e não ter encontrado a tua camisola do Calcio Catania... Mas aceita estas palavras sinceras e, já agora, comigo está tdo bem.


Manda um grande abraço ao Gatti, que nunca mais soube nada dele.




Aquele abraço,




PÉRICLES"

1 comentário: