quinta-feira, julho 24, 2008

NOTA DE MILHÕES

Aí está o sonho de qualquer um:
Uma nota de 100 mil milhões de dollares, um tipo de euromilhões com que todos sonhamos.
Mas caros leitores, não será sonho para os habitantes do.... Zimbábué... sim, leu bem.


Pois bem, o governo liderado por Mugabe, decidiu lançar esta nota para combater a inflacção, num País destruido pela economia e onde os produtos sobem por ano 22.000 vezes... SIM LEU BEM...
Por isso quando tiver uma desta pago-vos tudo, é só virem ter comigo e pago-vos... pago-vos... NADA, é que a nota só vale 0,60 dolares Amreicanos, em Euros será cerca de 0,30 cêntimos.
Por isso digo, venha daí a de 500.000.000.000,00 que chegue para beber uma cerveja...



Aí vai o artigo:
"Atingido por uma inflação que chegou a 2,2 milhões por cento em junho, o Zimbábue lançou, no último sábado, uma nota de 100 bilhões de dólares. A nova nota entrou em circulação na segunda-feira, informou o banco central do país.
A nova cédula se junta a outras de alto valor que foram lançadas desde o começo do ano. O lançamento da nota de 100 bilhões é uma tentativa de evitar a falta de dinheiro no país, informou a autoridade monetária.


Em janeiro, o BC do Zimbábue já havia lançado a cédula de 10 milhões, seguida pela de 50 milhões, em abril, depois pelas de 100 milhões e 200 milhões e finalmente pelas de 5 bilhões, 25 bilhões e 50 bilhões de dólares.

A nação do sul da África é atingida por uma crise pós eleições e viu sua inflação oficial saltar de 165 mil por cento, em abril, para 2,2 milhões por cento, em junho. Segundo analistas, a medição oficial está subestimada e a inflação real deve estar entre 10 milhões e 15 milhões por cento.

A crise econômica crônica do Zimbábue deixou pelo menos 80% da população vivendo abaixo da linha da pobreza e a falta em massa de produtos básicos de consumo nos mercados e lojas."

Sem comentários:

Enviar um comentário