sexta-feira, dezembro 18, 2009

Supostamente


"O minuto é o 55. Aquela camisola 7, sempre justa, rodopia sobre mais um adversário. Em zona frontal, desfere uma "bica". A bola, com efeito caprichoso, embate no poste. Percorre a linha de baliza e embate no outro posto, até se alojar... nas mãos do guarda-redes contrário. Soa o sinal de desconto de tempo e é bem visível quem será o substituído. O pavilhão levanta-se, comove-se, respira ofegante. E não é caso para menos. Aquele minuto 55 marcava a última finta, a derradeira bica de uma lenda viva, o pendurar das botas de um mágico TUNI como jogador de futsal.

Por tudo isto e não só, também nós sentimos a densidade emocional daquele minuto 55. Na hora do adeus, um "quase-golo", espelho fiel de um percurso oscilante em que quase subiu à 3ª Divisão, em que quase não desceu à 2ª Regional, em que quase recebeu um salário prometido, enfim, em que quase foi bom. Tuni foi um exemplo de dedicação, de devoção, de sacrifício, sempre em busca do nada ou do muito pouco. E destes gostamos nós, pelo que é mais do que merecida esta sentida menção, na hora do seu abandono.

Com a certeza de que não mais ouviremos falar em Barcelos ou de que não mais entraremos no pavilhão da Coelima,


Eternamente, Campeão!"


Supostamente seria assim. Não fosse o facto de Tuni, na semana passada, ter voltado a jogar futsal. Insiste, portanto, em sair pela porta do seu tamanho, em cair no esquecimento. Tuni voltou e, em linguagem corrente, fodeu tudo. Inclusive este post...

Vêmo-nos à mesa. No único local onde foste e és realmente bom...


Aquele abraço,


PÉRICLES

16 comentários:

  1. Genial...:) no entanto posso te dizer que ainda não é certo a questão do novo clube. Neste momento a rescisão de contracto com o anterior clube está se a tornar num épico caso de transferências falhadas. O documento para que eu possa trocar de clube, (dita transferência), ainda não foi emtido e está muito negro e longe de se tornar real. Por isso, calma meu caro, poderei realmente ter encostado as botas! :) Poderei enfim ser o mágico 7 da tua equipa :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida a melhor crónica dos últimos tempos...e um espelho impressionante das aventuras e desventuras do Tunenka!
    Até eu desconhecia este anunciado regresso do Tuni às noites de sábado nos pavilhões da lapinha...a confirmar uma vez mais que "O que hoje é verdade amanhã..."

    ResponderEliminar
  3. Gostei do "contraCto", Dr. Tone...

    ResponderEliminar
  4. Tschhhhhhh!!!

    E mesmo na mesa, começo a ter algumas dúvidas!!!

    ResponderEliminar
  5. Apenas 2 coisinhas.

    1 - Uma vénia ao monumental texto do não menos genial Péricles.

    2 - Tuni, não consegues descortinar que esse teu futsal de algibeira provoca definhamento agudo?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Incrédulo por a todas as críticas de que estou a ser alvo, vindo de alguns em que para eles a bola ainda é pequena e só para jogar com a mão (andebol) e a outros que passam a vida a jogar qualquer tipo de desporto, em que qualquer objecto redondo tem de ser comestível ou ingerido num ápice… respondo-vos desta maneira!

    PS – Faltou também falar dos raquíticos que têm qualquer tipo de lesão só porque se levantou naquele dia pelo lado esquerdo da cama ao invés do direito!

    http://www.youtube.com/watch?v=KsMXCPMqW9E

    ResponderEliminar
  8. Antes de tecer qualquer comentário ao teor do post do Péricles, tenho de realçar sem dúvida o regresso do enigmático escritor Péricles! Este blog chorava por um post desta categoria, e penso que todos partilhamos da opnião que nesse capítulo só há um, Péricles e mais nenhum!
    Quanto ao teor do post, confesso que para mim já não é novidade pois já sabia, porém é algo que me deixa bastante intrigado, pois não consigo entender como é possível que depois de teres percebido espero eu, que o teu verdadeiro futsal é aquele que jogas com os teus amigos e em que te divertes muito mais, optas por voltar a assumir um compromisso fora da tua cidade, com todas as consequências(fds ocupados, treinos em braga a horas do cara..., etc) que daí resultam?!
    Mas pronto tu é que sabes da tua vida...
    Só mais uma coisa que não tem nada com isto... Onde para o Bola D´Ouro?? Cheira-me claramente que temos verdadeiro candidato!!

    ResponderEliminar
  9. Kemal Ataturk disse...
    Tschhhhhhh!!!

    E mesmo na mesa, começo a ter algumas dúvidas!!!



    Deves estar a brincar com o fogo, não? Digamos que se quiseres um treininho na próxima terça feira avisa...
    Estás claramente na minha lista negra!

    ResponderEliminar
  10. E Tuni a lançar desafios individuais!!
    Kemal já não é o extremo dos outros tempo e Tuni sabe disso! Mas Tuni aproveita para mesmo assim lançar um desafio que Kemal certamente irá recusar... Mas verdade seja dita, foi Kemal que começou a guerra! Vamos ver quem ganhará esta batalha!!

    ResponderEliminar
  11. Olha outro que quer treta! Queres entrar tb? Ès tomba lobos, mas eu posso bem ctg... vê lá!

    ResponderEliminar
  12. contracto (át ou áct)contrato (át) ou contracto (áct)
    adj.adj.

    Que sofreu contracção!contração. = contraído.

    Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrato ou contracto
    Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contracto

    ResponderEliminar
  13. Mas gostei, tás um dinossauro da lingua portuguesa! De classe!

    ResponderEliminar
  14. Tuni,

    para onde tu vais já de lá eu venho, há alguns anos!!!

    Ainda assim, este velhinho está aqui para as curvas...

    Comparado comigo e com alguns dos compinchas, nessa matéria continuas a ser um pigmeu saltitante!!!

    ResponderEliminar