segunda-feira, janeiro 11, 2010

Onde andas Administrador?




Subscrevendo palavras outrora emitidas por um velho mas não menos ilustre cronista deste Ambiente, apraz-me dizer que é de semblante carregado que me dirijo a vós neste instante. Na passada semana, uma data histórica encheu os meios de comunicação com imagens nostálgicas, frases emblemáticas que perdurarão na eternidade e discursos vários de figuras que promoveram a exaltação de um homem que marcou a viragem do futebol português. É certo que nenhum de nós viveu em tempo real as aventuras e desventuras de Mestre Pedroto. Mas não é menos certo que nos últimos 25 anos, o tempo que leva desde a subida aos céus do mítico Zé do Boné, foi aqui que Mestre Pedroto deu voz à sua consciência. Foi aqui, neste espaço cada vez mais náufrago, que Mestre Pedroto deu à luz os seus sábios e perspicazes ensinamentos. É aqui, neste espaço cada vez mais à deriva, que Mestre Pedroto cumpre a sua última função, o seu último trabalho. Foi nomeado, de forma unânime, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Ambiente Turco, Futebol SAD e tem sabido, do alto do seu estatuto magnânime, congregar todas as vontades. Figura mais que estimada por todos, um ícone do passado e um exemplo para o futuro, deixo aqui o meu expresso desejo em ver Mestre Pedroto levar a cabo esta sua última missão por muitos e bons anos! Perdoa-me, Mestre, o atraso indelével destas felicitações, mas era aqui, neste espaço cada vez mais anárquico, que queria deixar a minha homenagem.


Bem-hajas Mestre José Maria Pedroto.


Hercule Poirot (verdadeiramente animado com o desempenho do seu Vitória...)

10 comentários:

  1. Amigo... não percebi o título do post e nem onde queres chegar, é mais um a bater no ceguinho mas pronto!
    No entanto devemos todos dar as boas vindas ao "romeno" que desde hoje figura como membro do nosso blog. Já lhe pedi para mudar o nome para "niculae"...

    ResponderEliminar
  2. "É mais um a bater no ceguinho mas pronto!"?
    Qual o limite do teu arbítrio, pequeno déspota?

    ResponderEliminar
  3. È com uma lágrima ao canto do olho( celebre tema musical cantado por um dos reis musicais do meu tempo, o BONGA )que escrevo este comentário em forma de agradecimento por tão ilustres palavras, endereçadas á minha pessoa pelo meu camarada, POIROT.
    Registei este post e esta tua atitude meu caro Poirot, que muito me sensibilizou, e da qual estou profundamente agradecido por te teres lembrado deste velho homem, e quero com isto dizer, que não me esquecerei de ti nem desta tua atitude numa próxima AG do Ambiente Turco!
    Por fim, e porque está muito frio e já tenho as mãos a congelar, agradeço~te mais uma vez por este post, e quero-te por ultimo desafiar-te para que nas próximas eleições te candidates e derrubes este administrador, que como já uma vez referi, é um autocrata da pior especie e com o qual deixei de me identificar em absoluto! Tens o meu apoio!
    Cumprimentos a todos e votos de um 2010 cheio de saúde e muita bebida! Viva ó Vitoria!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia a todos...
    Meu caro mestre, eu marcava já para amanhã a dita assembleia! Lembro te a ti a todos que continuam estes mesquinhos ataques á minha individualidade no blog,que não fui eu que votou em mim ou que me elevaram novamente ao cargo, que assumidamente não queria exercer. No entanto parece que a notícia aqui é só dizer mal de mim, como eu tenho bem mais que fazer do que dizer mal de uma pessoa, mais uma vez vos digo, o meu cargo está disponível para que este blog seja então representado por uma individualidade com capacidade para tal, visto eu não a ter na vossa opinião.
    Tenho dito e um bem haja a todos vós!

    ResponderEliminar
  5. Caro Mestre, sabes bem que a minha vida profissional nao me permite a acumulação de cargos associativos. Mas o Ambiente Turco é uma paixão de pequenino e não lhe posso nunca fechar a porta. É por isso que declaro, neste espaço cada vez mais vagabundo, a minha profunda reflexão quanto a um possivel candidatura aos destinos do blog. Custa-me muito ver este autoritarismo sedento, este dirigismo bacoco e completamente fora-de-lei. Urge acabar com este marasmo. Fico à espera da marcação da "flmigerada" Assembleia mas antes disso já poderei adiantar a minha posição.

    Um Grande Abraço,

    Poirot!

    ResponderEliminar
  6. Tens o meu total apoio camarada!

    ResponderEliminar
  7. Pinto da Costa (caquético e a falar para um falecido perante a perante uma plateia boquiaberta)12 janeiro, 2010 14:59

    Há gente a dar tiros nos pés...então o administrador foi eleito por VÓS não tem um mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Afinal, o que me parece é que os crítidos se estão a ridicularizar a eles próprios!!!
    O administrador pode ser pequeno, tarreco, tar gordo, fora de forma, perder todos os boxing days...mas é o ADMINISTRADOR POR VÓS ELEITO!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Oh Pinto da Costa vai dar banho ao cão!!!

    ResponderEliminar
  9. Ó Bobby mete a violinha no saco. Esse Tuni estava no tunel da Luz...

    ResponderEliminar
  10. Júlio do Martins13 janeiro, 2010 16:48

    O Pedroto, mais conhecido por Zé do Boné, faz-me lembrar alguém que agora também anda de óculos escuros, quer faça chuva ou sol. Será que o "olho à belenenses" já está melhor???

    Bola d'Ouro como vai a vida???

    ResponderEliminar