segunda-feira, agosto 07, 2006

NO ONE HERE GETS OUT ALIVE - O VELHO KEMAL

Amigo leitor, e um prazer voltar a escrever neste blog, apos algumas semanas de ausencia.
Ira, concerteza reparar em algumas falhas gramaticais, nomeadamente, a pontuacao. Tal deve-se, quer ao teclado checo, quer a constante pressao do povo que espera para aceder a net.
Gostaria de comecar por uma materia, em relacao a qual nao poderia deixar de tecer alguns comentarios.
Nos ultimos tempos muito se falou acerca da minha presenca (ou nao) nesta investida turca by train. Cheguei a ler alguns posts e comentarios neste blog alusivos a essa questao, deixando no ar a ideia de que o Velho Kemal nao iria marcar presenca neste rail turco (quanto mais nao seja, alguns posts do M. Knight, e dos cerca de cem pseudonimos do mesmo!!!).
Pois, a verdade e que ca estou eu, na VELHA e linda PRAGA!!!
Obrigado, velho amigo leitor por sempre ter acreditado em mim!!!
No entanto, gostaria de falar sobre a nossa incursao por terras checas.
De tudo o que ja vi ate agora (e nao foi pouco!), gostaria de realcar uma figura incontornavel da Velha Vimaranes, que toda a gente julgava ter falecido.
Pois e, amigo leitor, para quem e da minha gera, recordar-se-a perfeitamente de uma personagem conhecida em Guimaraes, como O GUSTO GANGA!!! (especie de Peru, mas com muita mais classe!).
Afinal, o Gusto nao morreu, apenas emigrou para a REp. Checa.
Claro que eu e o Pericles ja estabelecemos contacto com o velho Gusto, mas ao que parece o proprio ja deixou de beber e recusou o velho convite para um chopinho checo.
Mas nao importa, pelo menos o Velho Gusto esta vivo. Descansai vimaranenses!!!
No dia de ontem, eu e o grande Pericles fizemos a velha incursao pela noite de Praga (isto so aconteceu porque o spaghetti estava realmente picante e nos tivemos que apagar o fogo!), e visitamos uma disco night com cverca de 5 pisos e outras tantas pistas. A disco e mesmo muito grande. Logo a noite vamos la todos, e acho que alguem se vai perder...
queria enviar cumprimentos para todas as turcas e turcos, especialmente ao Poirot que esta aqui connosco em espirito e ao Velho Bonanza que, acredito piamente, se ira juntar a nos brevemente!
Para vos um grande Abraco!!!
Despeco-me, pois tenho o Velho Pericles (ao qual eu muito agradeco a gentileza de me ter deixado postar daqui) a espera e cheio de fome. E quando o pericles tem fome...
Hasta!!!

4 comentários:

  1. Concordo com o meu amigo Sergey Gudink, é bom estares de volta a este blog!!!
    É verdade, que desculpa é aquela do spaguetti estar picante??? Nem parece vosso…vocês nunca precisam de motivo para beber a VELHA cervejola!!!!
    Continuem a escrever... e claro divirtam-se muito e bebam muitas por mim, mas acho que isso nem é preciso dizer!!! Um beijo muito grande para todos…e claro um especial para ti!

    ResponderEliminar
  2. Olha olha que agradável surpresa este regresso do Kemal... Ainda por cima a trazer novidades da badalada viagem, o que pra nós é sp reconfortante.
    Acho mt bem hj irem todos pra disco night mas por favor...não se percam (ouviste Tuni?!?!).

    ResponderEliminar
  3. Minha nossa agora tenho a certeza que kemal embarcou...:) continuação e arrasem com isso. Abraço

    ResponderEliminar
  4. No fim de mais um dia de trabalho, e para além de estar nas lonas da minha capacidade fisica, eis que surge uma agradável surpresa. ELE voltou a escrever. Fico contente por voltares a manifestar o interesse que sempre se deve ter psrs redigir neste blog mas só providenciarei o teu renovado ingresso neste cantinho após conversa com o ilustre administrador. Espero que tudo esteja a correr bem e que se divirtam no máximo. Ao contrário do que li por aqui, eu espero que voces se percam uns dous outros e, mais ainda, espero que se embebedem ao ponto de ancorar nas ruas de Praga. Se lerem isto, e estou certo que o vão fazer, ficam a saber que continuo triste e fodido. Porque o meu lugar era aí...

    Um abração para todos!

    ResponderEliminar