terça-feira, fevereiro 03, 2009

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL


Caros Turcos


Este fim-de-semana fui ao cinema.
Estava um dia óptimo para tal efeito, o cenário era o ideal e a companhia excelente. O filme esse, Second Life, é que não teve ao nível desejado.
Em boa verdade fomos “forçados” a vê-lo, mas não quero com isto dizer que as expectativas em relação ao filme fossem baixas.


Como já vem sendo hábito, no panorama nacional, o “filme” ao qual denomino como copy paste de cenas, utiliza o slogan “Vai revolucionar o cinema português”. Aqui concordo claramente, ou seja o “filme” Revoluciona no sentido em que a partir do momento em que alguém o vê, deixa de ter esperança no futuro do cinema português.
Assim sendo e já agora se me permitem uma pergunta: quem irá patrocinar a próxima produção portuguesa? Depois disto tenho muitas dúvidas!!!


A esta altura devem estar os leitores, a perguntarem: Mas não falas do “filme”? É assim tão mau?
Meditei muito sobre tal questão e não consigo encontrar uma resposta, faltam-me adjectivos, talvez.
Parafraseando nosso amigo Mestre Pedroto, aquando do intervalo, “se tivesse em casa tinha dado já um bico á televisão”, este comentário é bastante representativo, talvez mesmo superior á representação dos actores, pois a espontaneidade do seu comentário e do seu comportamento não verbal, traz-me ainda á memória a sua bela expressão!


Não queria falar muito daquelas falhas básicas que continuamos a cometer no cinema português: e.g. pedir um café e não beber nem sequer pagar, o GNR com poderes superiores em relação á PJ, temos um corpo morto em nossa casa e estamos 10 horas a olhar para o corpo e nem uma expressão. Ok tudo bem somos fracos Mas por favor só pedia uma história e aqui é que esta o cancro do “filme”.


Gastaram rios de dinheiro em actores Ruy de Carvalho Augure!!! Augure!!! Ricardo Pereira abre apenas uma porta e nem a boca abre!!! O Nicolau fala de vinhos e mais nada, também com aquela barriga não engana ninguém, se calhar aqui acertaram um pouco, dou o meu braço a torcer. O Figo entrou porque era o único que sabia Italiano e fez o favor de traduzir o argumento, diz ele com aquela expressividade que o caracteriza nos muitos anúncios publicitários que tem realizado, “vamos jantar fora”? AHHHAH O Malato estava nitidamente a “mamar” uma churrascada em Monforte e por tabela entrou no cenário, em pleno Alentejo. A Cláudia Vieira anda a passear de Scooter em Roma, a dar voltas sempre no mesmo sítio e mais nada. Ao menos podiam ter filmado uns minutos por trás, tenho cá um palpite que ela estava de fio dental. A Sandra Cóias nos primeiros 10 minutos de filme falou 4, muito prometedor!!!! Contudo no restante não falou mais do que uns ridículos 30 segundos. E a Fátima Lopes, é melhor nem falar.

Então o que é que posso tirar deste Filme? Não sei??Não tem história o que posso fazer!!!

Ah já sei, estou a lembrar-me de um dado muito relevante. A Liliana Santos tem Silicone! Um rasgo na parte inferior da mama direita provou aos mais atentos, numa das muitas falhas da produção.
E agora dizem vocês e depois e ela não é Boa! E não gostaste? Sim gostei, sim concordo tem um enorme Talento sobretudo aos Pares.

Mas já agora, Liliana (permita-me que te trate assim), desiludiste-me profundamente!!!


Antes de tu pensares em silicones, eu Bola D’Ouro, tive oportunidade de experimentar um talento parecido com o teu. É verdade eu sei do que estou a falar. Por isso a esta altura já deves saber do que me refiro, e a diferença de que falo … tu sabes muito bem qual é.


Olha talvez seja por isso que te envolveste com a Sandra Cóias, pois apesar de ela não ter um talento tão Robusto como tu em minha opinião é NATURALMENTE melhor.

Boa semana

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. heheheheheheheheheheh!!!!
    Sem duvida um filme MISERAVEL, que aconselho a toda á gente a NÂO ir ver, nem que o bilhete seja oferecido. È perda de tempo!
    Eu sinceramente não sou grande fã de filmes portugueses, mas como o feedback não era mau pelo menos o que vinha das revistas, lá fomos todos na expectativa de que iriamos ver qq coisa de interessante e revolucionario, ou não fosse esse o grande slogan deste filme.
    Pois bem, eu se já não apreciava filmes portugueses, agora disse de uma vez por todas CHEGA, é que nem mais um!
    Acabo como comecei, é simplesmente, MISERAVEL!

    ResponderEliminar
  3. Pois a mim, minha linda Llilianinha, não me desiludirias de certeza!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar