quinta-feira, setembro 13, 2007

Memória curta...muito típico nos latinos...

Ora aqui vai...
Cada um tem a sua opinião e não contesto a de ninguém, mas na sequência do post do Tuni e comentários sou obrigado a vir a terreiro!
Ora bem, recuando no tempo, após o Euro 2000, toda a gente diria que com aquela equipa qualquer um podia aspirar a ser campeão mundial...resultado: péssimo mundial, equipa sem rei nem roque, putas e vinho verde pelo meio, socos a árbitros...sem comentários.
Segue-se o Scolari: a equipa estava de rastos, sem confiança...
1 - Graças ao Scolari vivi uma experiência na minha vida que sei jamais voltarei a sentir...aquele Euro 2004 foi inesquecível, memorável...o ambiente envolvente, as bandeiras, o sentir de uma nação, um país unido...INESQUECÍVEL (nao tenho memória curta).
2 - Tudo isto foi acompanhado por um futebol fantástico da nossa selecção.
3 - Era fácil com aquela equipa? Isso diziam muitos, aliás, os espanhóis pecam por acharem que com a equipa deles é sp fácil nao é?
E as outras equipas? Recordo-me de uma Rep. Checa fascinante, que tb arrumou, de uma Itália que arrumou na 1ª fase...
Atente-se à própria Argentina neste mundial...tudo parece fácil, mas num ápice nestas competições tudo se pode esfumar...
4 - Portugal jogou um futebol de luxo e perdeu a final, na minha óptica, por 2 azares: lesão do Miguel e frango monumental do Ricardo, que fruto do endeusamento em que vivia, não foi muito crucificado.
5 - Perdemos, mas ganhamos uma equipa e um país em torno de um grupo de jogadores que suavam a camisola.
6 - Mundial de 2006: tudo ia bem até chocarmos novamente na muralha francesa...fomos inferiores no jogo, mas aquele falhanço do Figo a 10 minutos o fim de cabeça podia ter mudado o rumo dos acontecimentos.
7 - Ou seja, Mundial de 2006: mais um sucesso e um orgulho e mais uma pequena frustração.
8 - Apuramento 2008: Portugal tem feito jogos miseráveis, os jogadores estão claramente quase todos fora de forma.
9 - O Scolari cometeu um erro, já se desculpou as 18:30h, vai pagar pelo erro (tal como o Mourinho pagou qd empurrou o meu "homónimo" Castroman num jogo contra a Lázio, tal como o Aragonés pagou qd lançou o insulto racista contra o Henry - para mim bem mais grave).
Aliás, é inadmissível o que ele fez e terá de ter punição adequada e proporcional.
10 - Nada mais do que isso, irá continuar o seu trabalho e, mais uma vez, terá de elevar o nome de Portugal bem alto!
O sangue latino às vezes faz-nos descambar na enxurrada de críticas que tendem a fluir nestas horas, mas um pouquinho de tranquilidade (deslculpa lá oh Paulo Bento) e memória às vezes é o melhor antídoto para isto.
Saudações e em Julho de 2008 voltámos a falar do Scolari!

5 comentários:

  1. Concordo completamente ctg...agora, no meu post, para além da minha opinião que pelos vistos é a tua também (POrtugal não ta a jogar nada), acho inadmissível e por mais que se venha desculpar, que 1 selecionador faça o que ele fez! 1 treinador de uma equipa, aquece mas depois arrefece...agora 1 selecionador?
    INADMÌSSIVEL...

    ResponderEliminar
  2. Concordo ctg...inadmissivel...errou...pediu meia desculpa...agora vai ser devidamente punido...tal cm o Domenech, Aragonés...Aliás, cm referi é bem mais grave o insulto racista do Aragonés...aliás, é perigosíssimo...a reacção do Scolari foi a quente e, sublinho, embora errada e muito, foi tb fruto de uma provocação do jogador sérvio, que quer-se queira quer não queira tb o injuriou e agrediu...Ainda assim, o Scolari nao devia ter o TENTADO, sublinho, TENTADO agredir.

    ResponderEliminar
  3. eu não tenho memoria curta e tal como tu, michael, tb vibrei nos jogos do euro2004, e no mundial, tb eu estou agradecido com o que o scolari fez e como elevou os egos lusitanos ao mais alto nivel. Até agora ninguem fez mais e melhor do que ele na selecção, mas na minha opinião essa motivação que ele transmitia aos jogadores e adeptos já não tem aquele fulgor de outros tempos e para mim não deixa de ser um treinador limitado tacticamente e marrão... e caso, CASO, Portugal nao alcance o euro2008 (o que acredito q estaremos lá) ele irá sair daqui pela porta mais pequena q existir, pq foi ele q atingiu patamares nunca antes alcançados e se tal não suceder ou pouco me engano ninguem lhe perdoará tal coisa.
    Em relação à "tapinha" qualquer um com a pressão com que ele anda teria feito o mesmo, e já o ouvi pedir desculpa, mt bem.

    ResponderEliminar
  4. Deixem-me só dizer que antes do Euro 2004 Portugal axo que não ganhou um jogo particular a uma selecção de nível médio e alto. Fomos pro euro 2004 meio de rastos e após o 1º jogo estávamos na lama. O homem levantou a equipa que mais não era do que uma manta de retalhos. Axo que voltámos a cair numa situação muito parecida com essa que ocorreu no Euro 2004. Não havia necessidade é certo, mas mais uma vez o Scolari tem hipótese de partir da lama para quem sabe um título! Tá na hora de, mais uma vez, o Scolari provar as qualidades que tem como um motivador e um mobilizador. Mal ou bem é deixá-lo terminar o trabalho. Se não formos ao euro é um escandalo, mas do mesmo já nos queixámos do falhanço da geração de ouro em 1998.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho é que se ele ficar...pois vai correr ainda muita água, está lançado o mote para um parte final de apuramento em grande! (espero eu). Este caso penso que irá unir os atletas, mas d certo que vamos tornar a ser vistos como uns arruaceiros...será que não iremos ser prejudicados por isso?

    ResponderEliminar