quarta-feira, setembro 12, 2007

SELECÇÃO NACIONAL DE RUGBY



Como todos falam deste assunto e como, sou sincero, não vi este jogo decidi vasculhar nos meadros da net tal assunto: o cantar do Hino A PORTUGUESA pelos heróis nacionais de Rugby.

Numa altura em que cada vez se fala mais de processos de naturalizações, numa altura em que se perdem mais os simbolos e valores nacionais eis que surgem estes heróis da selecção Nacional de rugby que conseguiram atingir a competição máxima da modalidade. Uma modalidade que fazem por gosto e sacrificam-se para a fazer, saindo dos seus trabalhos para seguir para os treinos e sem nada ganharem, pois são amadores e defendem as nossas cores nacionais com toda a força e com humildade sem ouvirem falar em "milhões" como no desporto Rei, o futebol.

Este campeonato podia perfeitamente ter passado ao lado de todos os portugueses que não ligam ao Rugby pois o mediatismo era minimo e o insucesso desportivo era garantido, mas com esta selecção e com o cantar do Hino, abriram os olhos a muita gente e mostraram a garra que lhes vai na alma.

Para ver.....
O arrepio é garantido e já agora comparem com o cantar dos milionários futebolistas:




Para alguns que por aí andam, “A Portuguesa”:

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!




Já agora, Portugal perdeu o jogo mas …… quem é que quer saber disso ???

2 comentários:

  1. Vamos ver logo a diferença...o cantar do hino pelos futebolistas em comparação com os "lobos". È muita raça, sábado vou tentar a todo custo ver o jogo, já os vi a jogar uma altura contra a Rússia e vi a qualidade deles...(fraca) mas em termos de raça, ninguém os vence...eles já dizem, os Nova Zelandeses tÊm a Haka, nós temos a "Portuguesa", grandes lobos.

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvida nenhuma que ouvir o hino cantarolado pelos Lobos tem muito mais impacto, do que mastigado pelas Princesas. Impacto enorme seria ouvir estas lindas vozes em conjunto com o Dragão cheio de Portugueses. Acho que até na Mouraria se ouvia. É preciso lembrar que a formação académica destes Lobos do mar é bastante mais acentuada do que o das Princesas, o que por si só faz a diferença em termos de saber soletrar a Portuguesa. Não tenho a menor dúvida de que muitos dos jogadores da selecção Portuguesa de futebol apenas conheceram a letra do hino um pouco antes da primeira internacionalização.
    E o Petit “FON, FON, FON…”

    ResponderEliminar