quarta-feira, setembro 12, 2007

Vergonha!!!


É em tal estado de indignação que venho aqui escrever!
Sábado e hoje, vimos uma selecção “Scolarizada” caracterizada por C. Ronaldo e mais 10.
Caracterizada por um treinador que faz jus ao seu nome de Sargentão, que nunca abdica da jóia da coroa e viu se o seu mau feitio.
Se eu dou valor ao que ele fez pela selecção, também agora terei e ele terá de se responsabilizar de um não apuramento para o EURO 2008, pois neste momento todos tremem.
Se não conseguimos ganhar estes 2 jogos em casa, até onde vamos parar?
Tanto os Polacos como os Sérvios controlaram os jogos e fizeram o que quiseram da nossa selecção, que esperava sempre que Ronaldo resolve-se, estando o mesmo num dos piores momentos dele…
Tanto num jogo como noutro, já se estaria a prever o desfecho do resultado.
O que se passa? No estádio da luz? Em alavalade? E não conseguem ganhar?
O fim do jogo com a quase agressão do nosso treinador a um jogador Sérvio e com a “Flash interview” dele à R.T.P. faz me querer que chegou realmente o fim dele, mais uma vez, muito mau feitio! Defender o Quaresma?
Um treinador tentar agredir um jogador???
Estou mesmo a ver o João Pinto em casa no seu sofá a pensar para os seus botões e talvez até a comentar com a sua querida Marisa, que quererá ver se o Scolari vai ser suspenso da selecção!
Sim, se porque um jogador agrediu 1 árbitro e foi suspenso, uma tentativa de agressão de 1 treinador a 1 jogador não poderá ser levada no mesmo critério?
Vai correr muita tinta, eu vi logo que o golo Sérvio era em fora de jogo, mas daí a o jogo acabar como acabou? Que falta de fair play, que falta de civismo!
Com 1 Quaresma que é 1 artista mas que entra contrariado por ser suplente, com 1 Ronaldo que mesmo que esteja raquítico não sai…prefiro o Nuno Gomes até final e dizer mal de mim e dele mesmo, a sempre que ele falha 1 golo.
Pior que as exibições, pior que as escolhas, é ter realmente um treinador que não deu exemplo!
Começo a ter cada vez mais orgulho na selecção de Rugby, de basquetebol, em Naídes Gomes, Telmas Monteiros, Nélsons Évoras e afins…é frustrante!

3 comentários:

  1. Os Portugueses têm memória curta, esquecem-se com facilidade aquilo que Scolari fez pela selecção. Finalista vencido num Europeu e 4º lugar num Mundial, não é qualquer selecção que atinge tal proeza. Quando o Oliveira foi eliminado do Munial de 2002 foi um escândalo total por parte dos adeptos que o vaiaram logo á chegada do aeroporto, um homem que fez o que fez, mas que levou Portugal ao Mundial, coisa que na altura não acontecia há uma série de anos. Nem com a chamada "geração de ouro" Portugal fez tanto como está a fazer agora.
    "É o Mourinho!" dizem eles, crentes que o Special One venha para seleccionador. Pois eu prefiro o Scolari, num momento em que a selecção passa por uma transformação em termos de jogadores seleccionados.

    ResponderEliminar
  2. tudo bem que o scolari levou-nos à final do euro e quartos do mundial, mas já está ultrapassado, já não consegue motivar os jogadores nem os adeptos e esse era o verdadeiro segredo dele, pq em termos de treinador ele não é grande coisa, e em termos de tactica e visão de jogo é limitado ainda por cima para cerca de 30 mil contos por mês.
    O Eusebio tb deu mtas alegrias e não é por isso que continua a jogar.

    Em relação ao europeu disputado em portugal, acho q qualquer treinador ou mesmo pessoa entendida minimante em futebol levava aquela selecção onde foi. Merito era ter ganho a final.


    e é marrão, um jogador até pode estar a jogar melhor do que outro, mas se ele marrar então não é esse q joga e sim outro.

    Por isso e falo por mim estou cansado do scolari, já teve a dose dele e teria saido em grande depois do mundial, mas não, o filho estava a estudar cá em portugal e por isso renovou, mas acho que desta vez vai sair pela porta dos fundos...

    ResponderEliminar