sábado, fevereiro 23, 2008

INTERPLANE

Gdansk: Old Town Square...e o Báltico ali tão perto...

Mamaia: Fantástica vista área das areias de Mamaia banhadas pelo Mar Negro! Isto nem parece a Roménia!!! E noite não falta!



Estimados leitores,


Não podia renunciar ao repto lançado pelo brilhante Guddink, este verdadeiro papa livros de Direito, e por isso cá estou eu prontinho a suscitar mais discussão em torno do tema "Férias"!

Não vou reduzir esta crónica ociosa a uns dias nas Caxinas, como o Tuni pretende, nem a umas megalómanas férias no deserto Argentino pa ver ar e vento tão defendidas por Péricles...não são estas as minhas damas, nem tão pouco discuto se são melhores do que a minha!

Vigo?
Era um bom tema de partida...mas...é melhor não...

INTERPLANE é a minha arrojada proposta, que se caracterizaria por uma espécie de interrail, embora a preferência recaísse num menor número de países.

A minha aposta inicial seria começar pela Polónia...6 dias, com passagens por Gdansk, Varsóvia e, quiçá, Cracóvia...(embora, talvez gostasse de preterir a Polónia em favor de 3 dias na Suécia).

Seguir-se-ia viagem de avião para a Bulgária com o intuito de descobrir Sófia e Varna...2 dias em Sófia e 5 dias em Varna...

Por último, viagem aos confins do mundo de comboio desde Varna até Constanta, onde desfrutaríamos de 4/5 dias nas inenarráveis areias de Mamaia, na Roménia!

Seguir-se ia viagem de Costanta para Florença de avião...1 noite em Florença e, finalmente, Florença - Porto de Avião... (tudo em ryan air)

Em resumo, 3 semanas de férias que priveligiariam a boémia e a praia, embora, não seja de esquecer a vertente cultural típica destes itinerários europeus.

7 comentários:

  1. Ahhh...se não houver as pizinhas e os manos Castro a cozinhar num bou!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Oh xente!! Ocê tá maluco knight?! Kê ocês vão fazer pa Lapinha da Roménia?! Ocês vêm a Barna cozinhar aki po "Dinho" caraca!!! Ocês vêm cá pk cm ja falei pa ocês, tou ficando com um bundão picanheiro e preciso de comida caseirinha...

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, sinceramente não me importarei de tornar a passar 2 semanas em terras Caxineiras com o cimento, foram deveras das melhores férias da minha vida, na ascensão da palavra e no significado dela. Não houve farra é certo, mas aproveitamos todos os dias para fazer algo diferente, e aproveitamos para descansar o que para quem trabalha é muito importante.
    No entanto, sou adepto de Salou...mas vou tentar postar nos proximos dias.

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma Heresia!! Sr. Tuni, esse seu discurso lamurioso era a minha homília para o dia de páscoa...fui roubado! Além disso, sr. Tuni você é um pecador, o que quer dizer com "não houve farra"?!

    ResponderEliminar
  7. Porreiro Páaaa!!! Vou ter que arranjar uma visita de estado, a Mamaia é que só o nome é bastante sugestivo...

    ResponderEliminar