quarta-feira, junho 18, 2008

E as Trutas??????


Começo a ficar um bocado preocupado com esta falta de noticias sobre o nosso Vitoria ou melhor, sobre movimentações no mercado de jogadores no que respeita ao nosso Clube.
Se calhar estou a ser pouco paciente e demasiado preocupado com esta situação, mas incomoda-me abrir todos os dias os jornais e ver noticias que não interessam ao menino Jesus, e que começam a meter nojo aos cães!
Ou há-de ser noticias sobre a venda das cadeiras e dos 30mil lugares, ou há-de ser o Targino que não quer jogar na 2ª divisão inglesa, ou há-de ser o Moreno(e eu que gosto bem deste rapaz, mas já li este ano umas 10 entrevistas dele), enfim as chamadas noticias de palha, que só lá estão para não se dizer que não se escreve nada!
Mas nesta altura o que eu e muitos de nós queremos, é tudo menos histórias da carochinha! Eu sei que os jornalistas nem são muito culpados porque eles devem estar a passar um deserto de noticias e informações sobre o Vitoria, que para mim no minimo é inquietante, tendo em conta que a nossa época começa daqui a 2 semanas. Mas mais vale não escreverem nada, do que andarem por aí, a escrever aquilo que nós já todos sabemos!
Eu até aqui ainda pensei que a estratégia no tocante a transferências estivesse a atravessar um momento de pausa, pois ainda havia a hipotese do acesso directo á liga dos campeões, o que permitiria um chorudo encaixe financeiro, que por sua vez abriria as portas a reforços de maior qualidade.
Mas segundo o que já li nunca foi tido em conta para o orçamento desta época, esta possibilidade, estando a estratégia no que toca a transferências já definida há muito e sem contar com este possivel dinheiro! Com isto quero dizer o seguinte, se assim foi, e entendo eu que muito bem, porque é que as contratações e/ou vendas tardam a dar-se e com isso, a 2 semanas de começarmos a época a definição do plantel é uma verdadeira incógnita??? O que se passa para tal impasse???
È que se se vende o Geromel e o Sereno, é preciso ir buscar no minimo outros 2 centrais, já que o Radanovic (e ainda bem)não fica no plantel; se o Alan não fará, segundo o nosso Presidente, parte do plantel acho que é preciso um ala para o substituir; se o Miljan vai para a China(por mim até podia ir era pra marte) e o Filipe não faz parte dos planos, como se vem por aí dizendo, acho que no minimo 2 avançados são precisos! Ou seja, num pior cenário, temos 2 semanas para apresentar 4/5 contratações para evitar começar a época sem o plantel definido e todos aptos a trabalhar ao mesmo tempo!
Sei que em 2 semanas até se apresentam mil jogadores, mas de Miljan´s e Filipe´s andamos nós cheios e se queremos ter um plantel com a mesma qualidade ou melhor, é preciso andar da perna porque o que é bom e barato esgota-se de pressa!
Aguardo para ver o que vem por aí, mas é preciso qualidade, porque se perdemos os centrais meia equipa vai ao ar, e se na frente não melhoramos é caso pra dizer que isto vai ser duro vai vai....

2 comentários:

  1. E eu a falar de Filipes e companhia e parece que vamos ter o Douglas do minas gerais da serie C do campeonato da lapinha do brasil!
    E é isto!

    ResponderEliminar
  2. Pá...o que dizer??? está precisamente a fazer 1 ano e estavas tu com as mesmas palavras...inquietante com as contratações...e porque o Braga só tem trutas...e o Boavista so craques... Calma...

    ResponderEliminar