terça-feira, junho 24, 2008

E recordar é viver

Cá vai um texto que figura na pagina daquele que é o "bar" com mais gente no mundo, mais conhecido por hi5 ou ola5.
Este texto foi escrito por um carissimo bloguista do Ambiente Turco entao ca vai :

Perdoem-me o egoismo. Resolvi dedicar as minhas anotacoes desta semana ao que de melhor detem o Vitoria Sport Clube. Desde ja lhe envio as minhas desculpas por nao o ter feito antecipadamente. Voces nao mereciam o meu lapso. Mas, como por certo compreenderao, a minha falha deriva de uma profunda aflicao e falta de discernimento. O Vitoria, a si como a mim, colocou-me neste estado. Adiante. Como dizia, estas palavras sao para vos (e para mim tambem) porque voces sao o que de melhor ha no futebol portugues. Parafraseando um estandarte, que domingo a domingo descubro nos estadios desse Portugal, "Adeptos como nos nao ha". E e tao verdade! Se nao sabe o leitor, digo-lhe que aproveito muito do meu tempo para ler. Num trajecto que a semana transacta fiz de comboio, escolhi um livro de Gabriel Garcia Marquez para meu companheiro de viagem. Sempre fabuloso ,Garcia Marquez, com pequenas e acertadissimas frases, foi-vos definindo. A paginas tantas li: "Quero-te nao por quem es, mas por quem sou quando estou contigo". Pareceu-me assustadoramente perfeito. Pensei e voltei a acenar que sim. Voces sao daqueles que sao adeptos do Vitoria e nao adeptos das vitorias. Voces apaixonam-se por um tunisino e por um polaco. So porque vestem a camisola do Rei. Fiquei entusiasmado e prossegui a leitura. Nao tardou que Marquez, fluentissimo e encantador, me fizesse ver como voces encaram o Vitoria. "Podes ser uma pessoa para o Mundo, mas para alguem o Mundo es tu!!. Impressionado com a coincidencia, verifiquei que mais uma vez tudo bate certo. Qual relogio suico, penso eu. Voces sao Vitoria de corpo e alma. Voces nao sao Vitoria apenas ao fim de semana. Voces sao Vitoria todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Arrepiado com tao nobre sentimento, apetece-me mostrar aos demais utentes o orgulho que aqui vai dentro. Fechado num comboio, reconheco que a timidez me venceu por goleada. Compenetrei-me de novo no livro e continuei a devora-lo. Mas agora com outros propositos, que nao a historia propriamente dita. Voces eram, por aqueles momentos, donos da minha consciencia. Vasculhei, procurei. Queria mais citacoes que vos lembrassem, mas nada feito. A proxima paragem do Quimboio (como carinhosamente lhe chamam os meus parceiros de inter-rail) assinalava o meu destino. Continuo a ler de rajada e o colombiano sai-se com esta: "Nao te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas". Soltei um sorriso facil porque nao era o que eu queria. Ainda assim, sei bem que voces nao vao ligar nenhuma a esta enorme calunia.

Sem duvida um dos melhores textos lidos ate hoje :)

cumprimentos.

P.S - Em tempo de guerra, nao da para muito mais :)

Sem comentários:

Enviar um comentário