terça-feira, abril 13, 2010

AINDA SOBRE O DERBY MINHOTO

Encontrei este blog de um brasileiro que veio ver o braga-VITORIA. Ele fala do jogo e tem algumas fotos e videos, vale a pena ver:


http://arquibancadaspelomundo.wordpress.com/2010/04/06/braga-x-vitoria-de-guimaraes-campeonato-portugues-0910/


Fica também um pequeno excerto do blog:

"...A rivalidade entre os torcedores das duas equipes vai muito além do futebol, é algo histórico já que as cidades ficam a apenas 20 km de distância. Eu já havia ouvido falar sobre esse clássico, considerado um dos melhores de Portugal, mas não imaginava que a rivalidade era tão grande. Estou acostumado com clássicos no Brasil, mas o ódio que pude perceber entre os torcedores de Braga e Vitória de Guimarães é tão grande ou até maior que os principais clássicos brasileiros. Resumidamente, essa rivalidade tem quase MIL anos e confunde-se com a própria história de Portugal, envolvendo o reino, a igreja e disputas por terra e poder..."

6 comentários:

  1. nos videos alguem me sabe dizer quantas vezes se ouve a palavra "filho da p*t@?"

    quem acertar ganha um pão com fiambre e uma meia de leite

    ResponderEliminar
  2. Tasqueiro do Peugeot (a ouvir Silence Four)13 abril, 2010 16:48

    Apesar de algum exagero (futebolístico) à mistura, está um excerto curioso no que toca à História de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Taxista (de bigode à escritor dos anos 20)13 abril, 2010 16:54

    No Domingo de manhã transportei 2 rapazes ao cuarro e bi que eles ainda andabam meios quilhados com o braga-bitória. Eles binham de comer um Tuniburger no 2 arcos mas eu passei a mom pelo meu bigode farfalhudo e disse assim: oh rapaz, não botes atençom a essa cousa!

    ResponderEliminar
  4. Pipi Romagnoli (o jogador com cabelo à anos 20 e com nome de massa)13 abril, 2010 17:06

    Ahhh, esta rivalidad es mas grande que la de River com Boca! Yo nunca hay jugado num River-Boca e el Braga-Vitória porque soy un jugador de mierda pero, VITÓRIA SIEMPRE!
    Hoy, el Sporting va a mamar en la billa.

    ResponderEliminar
  5. Xavicinho (O Neno da CGDepósitos)13 abril, 2010 17:58

    Ah Martelos, também não gostei muito do jogo. Levei com uma amêndoa na cabeça e tudo. Um roubo.

    Mas depois fui de férias e só me apetece cantar, à la Neno:

    Eu fui à Cidade Velha,
    Cabo Verde, Cabo Verde,
    E sou da Ilha de São Torcato,
    Cabo Verde, Cabo Verde.

    Minha Terra, Minha Gente,
    Tenho saudades de mim,
    De jogar o meu Póquer
    E das Férias que não têm FIM!

    Ah Saudade! Ah Saudade!

    ResponderEliminar
  6. Manel do Bombo14 abril, 2010 10:46

    Fogo, o meu rival já não é o Derrotinha. Não lutámos pra não descer, somos os Guerreiros do Minho e tamos fartos do vosso choradinho. Somos sempre roubados. Ladrões.

    ResponderEliminar