segunda-feira, abril 26, 2010

URGENTE

"O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue."


Entre aspas estão as palavras mais sujas e menos dignas que encontrei neste blog, eu que desde o seu parto acompanho a par e passo todas as incidências deste espaço. É com revolta, é de semblante pesaroso e absolutamente carregado, que reajo a esta atitude do ex-administrador. Foi com espanto que descobri que o ex-administrador, por espontânea vontade e sem consultar previamente para o efeito qualquer dos membros fundadores, tomou a liberdade de sujeitar os comentários submetidos em cada post a aprovação posterior. No entanto, até aqui tudo bem. Concorde-se ou não, está no seu direito. O pior vem depois, quando se percebe que os comentários ficarão disponíveis após aprovação do proprietário. Desta vez foi longe de mais. O ex-administrador tomou o blog como seu, sem que ninguém saiba se o adquiriu em hasta pública ou numa prova de vinhos qualquer. O ex-administrador, com esta atitude fedorenta, autoproclamou-se dono e senhor de algo que é obra de muita gente e levou anos a construir. Mais curioso ainda é perceber que o ex-administrador decidiu avançar com esta ignóbil atitude, por certo sob o efeito de néctares que toldam o bom e normal funcionamento do racicínio, no fim-de-semana em que se celebram 36 anos de democracia e de liberdade em Portugal. Pode ser irónico, mas o ex-administrador, no auge da sua sensibilidade directiva optou por fazer desaparecer aquilo que nas últimas semanas tinha tornado este espaço activo e motivo de diversão de todos os participantes. Ao invés, optou por despir este blog do seu carácter livre e independente. É mau demais.
Não tendo outra alternativa, dirijo-me ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para tomar as providências que julgo serem as mais justa e correctas no momento mais negro de que há memória neste blog. Que é de todos e não de um qualquer que por um determinado momento foi escolhido para dirigir os seus destinos.
PS 1 - Se até amanhã esta situação nao se inverter podem considerar-me parte não mais integrante do blog. Eu mesmo me autoexcluo desta pouca vergonha.
PS 2 - Não me enganei ao referir-me a Tuni como ex-administrador. Julgo não restarem quaisquer tipo de condições para se manter num cargo que já foi tão nobre. Ou se demite ou então terá que ser convocada uma AG para votar a sua destituição.

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto com as palavras do POIROT quando passados 36 anos do 25 de abril ainda se assistir a situações deste género fico perplexo. Marcação imediata de uma AG é um imperativo moral!

    ResponderEliminar