segunda-feira, setembro 25, 2006

"BIDÉ CULTURAL"


Começo a perguntar-me, porque é que com tantas ameaças de furacões nenhum deles tem a dignidade de passar pela cidade berço e levar a porcaria que anda por aí!! Já que isso de passar um furacão no nosso burgo é quase como o Péricles lançar uma esplanada, devemos então unir as forças e trazer o nosso vitória para patamares onde a dignidade seja reposta, ao menos isso. Tinha prometido a mim mesmo abster-me de falar sobre futebol nem que um apanha bolas marcasse um golo, mas algo de mais impensável aconteceu, o vitoria está na segunda e á quarta jornada perdeu 3 jogos e o ultimo contra esse colosso do futebol mundial, o Olivais e Moscavide!?!? (não contive o sorriso ao escrever). O que fazer??? Toda a gente me conhece e sabe bem da minha fidelidade à causa vitoriana que me leva a percorrer o país de uma ponta a outra, inclusive devido à nossa participação uefeira, virei um adepto internacional, desde Sevilha a S. Petersburgo, passando por experiências de enorme convivência social e alcoólica com adeptos de outros países como os ingleses e até de enorme fraternidade e comunhão de sentimentos nos jogos transmitidos em ecrã gigante frente a uns polacos na nossa praça. Tudo isto serve-me para dizer que não devemos baixar os braços, acreditar que ainda para a próxima temporada nos encontraremos a debater a melhor maneira de ir ao Bessa e não ser agredido ou simplesmente ir quase ao fim do mundo para ver uns gajos de branco a correr atrás de uma bola, é isso que faço e que muita gente faz, levanto aqui a minha voz para que não me retirem essa vontade e força que tenho dentro de mim!!!
Estou farto desta palhaçada, de jogadores, técnicos e directores que ainda não perceberam o importante que é para os adeptos do vitoria estar num estádio e defender a nossa cidade e aquilo que é nosso, de marcarmos um golo e sermos agarrados por pessoas que desconhecemos em absoluto, de ter a capacidade de emocionarmo-nos porque olhamos á nossa volta a 1000 km de distancia de guimarães e ver 5000 pessoas iguais a nós….. sinto que neste momento estão a pôr em causa, não o vitoria porque isso não se consegue assim com tanta facilidade, mas a nossa dignidade. Só me ocorre uma coisa a fazer e dizer, ganhem vergonha na cara e lutem, já que no próximo domingo pelas 11 da manhã tanto eu como muitos outros, estaremos lá para ajudar a segurar isto.

1 comentário:

  1. Quero deixar bem expresso a profunda desilusão que a situação em causa me merece. E nada mais.

    Poirot

    ResponderEliminar