domingo, setembro 10, 2006

O dia seguinte...

Saudações.
Estou deveras apreensivo, desloquei-me este Domingo á terra dos Poveiros e foi de lindo ver a mancha branca, a quantidade de pessoas que abrilhantaram 1 jogo da 2ª liga, mas os jogadores mantêm-se com o mesmo nível da época passada, pelo menos hoje, não houve ainda aquela mudança que pensava eu que iria existir no emblema vitoriano. Aquele Momba!!! Aquele Fábio!!!
Estou também preocupado, passado uma semana voltei aqui ao nosso blog e vi o último post, até aí nada de mais, comecei a lêr os comentários e vejo logo que o primeiro tem um nome ao qual poderão me designar e assemelhar como minha pessoa, com um comentário propício para o acendimento de uma fogueira de praia que a qualquer momento poderá ser apagada com a subida da maré do mar. A essa pessoa que tentou escrever e fazer-se passar por aquilo que não é, os meus parabéns, nota-se que deve ter muito gosto em fazer-se passar por outras pessoas para incendiar e segundo as intenções dele 1 grande palheiro, mas certamente acendeu uma mísera fogueira de praia, ao qual 1 "chiwawa" apagaria com uma simples mijadela. A esse senhor que não tem valor nenhum, os meus sentimentos, digo-lhe só para ficar-se pelos nomes fictícios que vai inventando a toda a hora, que tal Chico Fontão? Fica a dica.
Têm se falado muito das fotos, quanto a isso posso só dizer que estou a tratar do tal simples e singelo filme, ao qual tentarei abrilhantar um pouco para ser apresentado a todos ilustres turcos e amigos, dignos de tal registo, assim até lá, se não aguentarem, poderão falar com quem também têm as fotos e dar sempre uma olhadela nas mesmas, não deve ser muito difícil. Assim prometo que dia 30 de Setembro, essa bela data, estará o projecto realizado, palavra de "comando".

Praga- "A Fisga e a Pivo"

Praga é das cidades mais bonitas que visitamos, aqui as peripécias foram algumas, logo no primeiro dia, na chegada ao nosso quarto, demos de caras com a primeira fisga de inter-rail! Vermelhinha, arrebatadora, brilhante, deixou-nos de boca aberta, pois não estaríamos á espera de tal recepção. A famosa alemã, era deveras interessante, para uns claro, havia outros que nem a podiam olhar de frente.
Primeira saída pela cidade, primeiro roubo, 1 café e 1 cerveja, perto dos 5 €, nada de mais para os nossos bolsos. Começamos também a beber as famosas cervejas de meio litro, que saudades, era bom de se ver, era sempre a dar-lhe, houve aqui alguns turcos que se deixaram arrebatar pelas famosas, fazendo comigo uma pequeno tour pelos tascos checos.Foi também curioso ver as mulheres a beberem cerveja como um homem, mas se isso poderá ser novo aos olhos de qualquer 1, imaginem se todas as mulheres em Portugal, nos cumprimenta-sem sempre com 1 simples beijo na boca, Praga, foi deveras muito interessante, mas a Pivo, ficou muito longe das espectativas, o que vale é que era de meio litro.

5 comentários:

  1. Ora aí está a prova provada de que as Lições do Tonecas, outrora elaboradas por Péricles e Guddink, surtiram o efeito desejado. É hora de felicitar o Tuni por, ao postar esta reliquia, ter alcançado o seu maior momento de glória desde que existe o Ambiente Turco.

    Bravo Tunenka.

    ResponderEliminar
  2. tenho de concordar que desta vez o tuni extravasou tudo o que seria expectável, bravo meu caro, encontraste o olímpo. Arrisco dizer que a partir de agora o ambiente turco nunca mais será o mesmo....

    ResponderEliminar
  3. Tou deleitado cum tôda a sapiência do nosso muy ilustre Tonecas...fou lindo bêr a fogueira cu meninu conse-guiu asender...quanto às fotos meu nino a tua corage tá ser traída por todos aqueles q tei-mam em expô-las, qual filme pronográfico, na net...a esses traidores é assnder-lhes uma fogueira antes que a maré venha do mar. Tenho dito...já agora q se falou em Pra-ga deixo um abraço pó meu mano Gusto Barbas.

    ResponderEliminar
  4. Brigado pelo cumprimento brother fontão...este blog está um pouquito abúlico, assim, como eu quando apanho grandes nassas de pivos aqui em Praga...já tenho saudades daqueles turcos que por aqui andaram a beber 4/5 litros de cerveja por dia...mas mais saudades tenho do nosso dissertador desta crónica...o inigualável Tu-ni.Abraço para Portugal

    ResponderEliminar
  5. sim sr! texto mt bem escrito, palavras bem articuladas e tal... mas kria era ver escrever isso qd tavas em Praga e a beber as tais Pivos!! ;) isso é k era! :D
    Tb tive lá e concordo, nao sao grande coisa.. mas meio litro sabe bem.. ainda assim, SuperBock é SuperBock!!
    Abraço povo de Guimarães!

    ResponderEliminar