terça-feira, setembro 19, 2006

UM SENTIDO ADEUS

Reporto-me hoje às 20:50 do dia 15 de Setembro de 2006. Tudo se encaminhava para uma noite de Sexta-feira normal: jantar no Neca, o recorrente espadal, etc... Subitamente, a tristeza irrompeu por todos os poros do meu corpo. Às 20:50 do referido dia, deu-se a "morte" do CARTÃO MÁGICO, retornando às mãos do seu legítimo proprietário...
Hoje, ainda em profundo luto, duro é o abalo só de pensar no momento em que fui desapossado do mesmo. No rescaldo, posso simplesmente afirmar que te pedi o Céu e que foi o Céu que me deste! Destes maravilhosos 10 meses, fartas são as mágicas recordações e milhentas são as Caixas Multibanco a cheirar a borracha queimada. Em resumo: Eu e Tu, formamos uma dupla verdadeiramente imbatível!

CARTÃO MÁGICO, TENHO IMENSAS SAUDADES TUAS!!!

7 comentários:

  1. Lembro-me bem deste rapaz aos berros que o seu cartão era mágico e que jamais o tinha deixado ficar mal....mas o que se verificou aqui em esposende foi bem diferente, o cartão não só não funcionou como este rapazito se viu na necessidade de pedir o cartão emprestado a um rapaz que se encontrava atrás e que julgo ser seu amigo, pois bem a magia já não era provavelmente a mesma.

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro daquela noite em que o rapaz fiou petrificado ao notar a nulidade do seu cartão. Queria ser ele a pagar a portagem pq o dito cujo nunca falhava. E não é que não funcionou? era ver os outros compinhchas a confortar o co-dtentor do cartão mágico uma vez que tal desiderato nunca antes tivera sucedido. A imagem que fica é sempre a última. E o que ficou foi aquela expressão desoladora na face do co-detentor...

    ResponderEliminar
  3. Acabou-se uma era de puro protagonismo, protagonismo partilhado pelo rapaz e pelo seu cartão mágico. Inicia-se agora uma nova etápa, força rapaz a vida continua, se tu não tens o dito outros o terão para o poder partilhar contigo. Começa a era dos juros no Ambiente Turco, há que cobrar aqueles que nunca restabeleceram as contas para consigo meu menino.

    " Meu menino, meu pequenino,
    o cartão já era,
    mas se tu, meu pequenino
    dinheiro quiseres, ficarás a espera..."

    Isto é tudo muito bonito, meu menino, agora há que fazer pela vida...

    ResponderEliminar
  4. Posso ser varrido de casa, perder a casa e o carro, mas nunca me esquecerei da magia daquele cartão... O seu possuidor (penso ser esse mesmo Péricles) comeu e bebeu como se não houvesse amanhã! Como será possível concentrar tal fortuna num simples cartão de plástico... Desde então, retirei uma lição. Neste mundo, mágicos há só dois: o Deco e o cartão do Sr. Péricles...
    1 bem-haja

    ResponderEliminar
  5. Fodasss e saudades minhas nao tens óoo palhaço???

    ResponderEliminar
  6. é com profundo pesar, que vejo ser anulado um dos cartões com mais actividade de toda a panóplia de clientes que requesitam os nossos serviços. Penso que um cartão vitalicio seria uma grande prenda para este nosso combalido cliente, a ver vamos.

    ResponderEliminar
  7. E agora, o que vai ser deste nosso cliente?!?
    Ainda me recordo daquelas vezes em que vinha ter comigo e dizia:
    "Ouve lá, quero 55 Kg de café torrado (brasileiro) para levar para casa. Pago de cartão mágico!"
    mas ainda tens lá a garrafa de Johnny Walker.

    ResponderEliminar