quarta-feira, março 28, 2007

Belgrado




A nossa selecção acaba de empatar na campanha para o Euro 2008.
Num terreno muito difícil de jogar, onde até agora ninguém ganhou á equipa da casa, vejo neste empate um bom resultado, mas com aquele sabor amargo de quem não viu as “triveladas” durante mais tempo em campo. Mas pronto, o que interessa é que se ganharmos tudo até ao fim, já com os jogos mais difíceis jogados, ficaremos em primeiro lugar, força Portugal!
No entanto confesso, antes, durante e depois do jogo pensei muitas vezes em Belgrado. Local de passagem pelo famoso “rail turco”, ao qual serviu apenas para comer e aliviar, excepto eu porque não conseguia acertar na baliza, ficará de certo para sempre na nossa memória a entrada naquela cidade e os ainda restos de uma horrorosa guerra que ali existiu ainda á pouco tempo.
Nas poucas horas de passagem deu para sentir algo de extraordinário naquela cidade, esses mesmo sentimentos foram confirmados mais tarde pela dupla tripeira Folha/Domingos, por isso digo, um dia gostaria de voltar lá. Gostaria de aprofundar me no contexto histórico do conflito dos Balcãs, local ceifado de muitos conflitos ao longo da história mundial.
Mas claro, pelos visto e segundo informações fidedignas, as Sérvias terão os mesmos apetrechos que as Polacas, como eu vi Polacas, quero ver Sérvias para crer! Quiçá este ano, Justiceito, eu tornava a redefinir o mapa! Psht cala-te!
Ficaram aqui algumas imagens da grande avenida para a estação de comboios, faltou apenas a do Macdonald´s lá do sítio.

Sem comentários:

Enviar um comentário