quarta-feira, março 28, 2007

SERIES DE CULTO

Nesta 1º edição das Séries de Culto, não poderia deixar de ser a famosa série de comédia SEINFELD. Situações vulgares do dia-a-dia transformam-se em acontecimentos tanto excêntricos como irrelevantes. Escrita pelo próprio Jerry Seinfeld e Larry David, a sitcom, ficou conhecido como "o programa sobre nada".

As horas de sono que perdi, a matéria que deixei de estudar para os testes, só por causa destes gajos, lembro-me que ficava acordado até as 3h da manhã, só para não perder 30 minutos de um episodio e relembrar no dia seguinte com os meus companheiros de turma (lembro-me também de ficar nas escadas do extinto sexto, com o meu amigo Péricles a relembrar os episódios e a fazer horas para ir ver mais um, e de este não me deixar ir embora enquanto não acabasse de fumar…se calhar também já vos aconteceu) de como foi o episódio etc, eram risadas na certa….Aliás, gostava tanto desta série que até tinha o toque desta série no meu telemóvel, lembro-me que dava na TVI só no fim da edição, mas é sempre assim com as séries, sorte agora que temos tvcabo e o grande canal Fox, que passa as melhores séries, para quem gosta claro…

Quem não se lembra do excêntrico COSMO KRAMER com as suas entradas no apartamento do Jerry, abrindo a porta de força e dizendo parvoíces e “mamar” as cenas do frigorifico do Jerry, sempre com esquemas…. “Ahhrrhhgg”
JERRY SEINFELD, dono do apartamento, “cérebro” da série, sempre à procura de “gajas” mas mal encontra um defeito nelas, por muito minúsculo que seja, desiste delas.
ELAINE BENES, também anda sempre atrás de “gajos” mas acaba sempre por entrar em conflitos com eles, trabalha como editora do catálogo J.Petterman…

NEWMAN, o gordo que detesta Seinfeld, É vizinho de Kramer e Jerry; um baixo, vingativo e psicótico carteiro, Newman nunca perde a oportunidade de criar problemas a Jerry.

E o meu preferido, GEORGE CONTANZA, Neurótico, inseguro, baixo, gordo, careca e pouco esperto, é como o definem. Mentiroso patológico vive com os pais, (outros marados). Os seus principais talentos são mentir e conhecer todas as boas casas-de-banho. É o que mais me faz rir, só de o ver parto-me todo…

Foi uma série que esteve em cena de 89 a 98 apesar de chegar mais tarde a Portugal, mas que passou por cá quase todos os episódios, lembro-me de alguns episódios como o “Nazi das Sopas” uma loja de sopas em o que o dono é o mal em pessoa, a do Kramer que se lembra de pintar a auto-estrada e outros que não me lembro agora, mas todos têm o seu “je ne ce quoi” no que toca a temas estranhos do dia-a-dia que nos fazem rir.

A não perder…

http://www.sonypictures.com/tv/shows/seinfeld/








17 comentários:

  1. Eu tenho o DVD...vai busca-la

    ResponderEliminar
  2. eu já vi quase todos os episodios desta fabulosa serie, mas de qq maneira manda aí...

    ResponderEliminar
  3. eu já vi quase todos os episodios desta fabulosa serie, mas de qq maneira manda aí...

    ResponderEliminar
  4. Pa...vou ver se te levo hoje, visto tu seres o meu fornecedor de filmes é o mínimo k posso fazer.

    ResponderEliminar
  5. Uma das melhores séries que já pude assistir, lembro-me bem dos comentários do dia seguinte com os colegas de turma...velho tempos!
    O pai do George esse sim, uma verdadeira obra de arte.

    ResponderEliminar
  6. V e l h o s tempos no cantinho do cão...

    ResponderEliminar
  7. Tuni passa aí o DVD, eu como creixomilense tenho prioridade :P
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Sim, tu como Creixomilense terás prioridade, no entanto já está prometido primeiro po macaco. Tenho a certeza que ele será breve, até deverá mo trazer logo no outro dia, por isso, don´t worry, be happy! psht cala-te

    ResponderEliminar
  9. e também sou creixomilense...

    ResponderEliminar
  10. Onde está o cavalheirismo creixomilense???

    ResponderEliminar
  11. Sim...fujiru..ja foste, tu compreendes! primeiro pa ela, depois para ti.

    ResponderEliminar
  12. humm! conseguiste dar a volta ao tuni...mas pode ser :p

    ResponderEliminar
  13. O Tuni é um Cavalheiro com "C" grande ;)

    ResponderEliminar
  14. Seu vendido!!! Eu que sou teu vizinho não tenho prioridade!!! Quando bateres com a cabeça no muro e veres o lado da razão deixa a fita na minha caixa do correio!!!

    ResponderEliminar
  15. Bem me parecia!! O Tuni também é um Creixomilense com "C" grande!! Imagino que já deve andar atarefado com a preparação das festas da senhora da luz, mais precisamente na tenda da zona vip, onde estará o Jet Set de creixomil...
    Não é assim Tuni?

    ResponderEliminar