segunda-feira, março 26, 2007


Venho falar-vos desta grande banda dos anos 60/70 e do seu grande ícone JIM MORRISON, pois neste ano de 2007 celebram-se os 40 da edição do 1º álbum dos DOORS. E para assinalar a data, vai ser editada, já este ano uma caixa de 12 discos, que inclui todo o material de estúdio dos Doors. A caixa chama-se “Perception” e contém 6 CDs e 6 DVDs – entre eles todos os 6 álbuns gravados pela banda de Jim Morrisson entre 1967 e 1971 (“The doors”, “Strange days”, “Waiting for the sun”, “The soft parade”, “Morrisson hotel” e “L.A. woman”), além de versões inéditas de alguns temas e outras raridades. “Perception” tem edição prevista para 21 de Novembro. Actualmente, está também a ser preparado um documentário sobre os Doors, com a presença de músicos dos System of a Down, Aerosmith, Velvet Revolver e Linkin Park, entre outros.
Gosto muito de DOORS, aliás as suas musicas estiveram bastante presentes nas minhas saídas nocturnas, nunca faltando a cassete gravada (era a pirataria da altura e não foi assim à muitos anos atrás) em que cantávamos as suas musicas e alguns turcos sabem do que falo…
Musicas tais como “Break on Through (To the Other Side)” “Alabama Song (Whiskey Bar)” “The End” e a mais que conhecida “Light My Fire” todos do 1º primeiro album “THE DOORS” de 1967 album este figura em muitas listas de melhores álbuns de todos os tempos, pelo menos para mim figura, pois nunca me canso de ouvir estas musicas acompanhadas pelo som do órgão e dos sintetizadores da época que mais nenhuma banda conseguiu criar.
E a banda acabou devido à morte do JIM em 1971 que morreu numa banheira ainda hoje não se sabe as verdadeiras causas da morte, mas é mais um mistério conspirativo à lá carte americano diz-se até que vive nas ilhas paradisíacas Bahamas ou Seychelles já não me lembro bem mas era numa destas, enfim sem ele também não tem piada, temos o VAL KILMER que é igual, pelo menos no filme. A verdade é que a banda lá continua, agora com o antigo vocalista dos Cult (Ian Astbury) e teve de mudar o nome para Riders on the Storm, mas eu não quero saber…

Para saber mais da historia desta banda, www.thedoors.com , ou então google, ou então ouvir na antena3, a entrevista com Ray Manzarek, que irá passar esta semana...


The end....

4 comentários:

  1. De facto uma grande banda, músicas que o tempo não consegue apagar.
    Eu tenho de facto uma grnade relação com os "Doors", já que a minha antiga banda os "Smoke" inspirou-se e muito neste mítica banda. Jim we miss you...

    ResponderEliminar
  2. Já agora tenho o livro (gamado ao cimeto à 10 anos atrás) que posso emprestar a quem quiser, eh eh

    ResponderEliminar
  3. humm! axo q já ouvi esses "smoke" em qq lado ;)

    ResponderEliminar