terça-feira, março 27, 2007

COISAS SOBRE NADA



Há uma coisa que me intriga no AMBIENTE TURCO, não aqui no espaço virtual, mas na vida deste movimento: o “COMBOÍNHO” !!!
Meus amigos, este movimento intriga-me, pois comboínhos faziam-se e fazem-se em festarolas de aldeia, em passagens de ano, em bailes de concertos com cantores duvidosos, em noites de S.João, ou seja em tudo que é lado com musica pimba à mistura, tipo Apitó Comboio, MENOS em bares, discotecas, pastelarias/cafés, com musicas inapropriadas para o efeito, como house, electro, como tem acontecido. Para estes malucos dos turco qualquer coisa serve de pega para mais um comboinho, seja alguém colocar as mãos nas costas de outro e LÁ VAI, mais um comboinho, todos gostam deste acto, chega-se a ver filas de turcos, gregas, romanas, outsiders etc, na verdadeira razia festiva, com as mãos no ar, copos na mão e alegria estampada nos rostos alegres carregados de vinho/wiskey/vodka/águas com gás etc.
A verdade é que não gostava muito deste movimento, principalmente de ser o maquinista, mas acabei por gostar e até já fui o líder da maquina de pelo menos uma vez…
A todas as jantas que fui, a todas as incursões nocturnas que fiz com este povo, lá estava o comboínho prestes a atacar e o que mais gosto é de observar as caras de quem fica de fora a ver o comboio passar, lol…
Soube de fonte limpa, que este acto voltou a assombrar os vimaranenses este fim de semana passado, desta vez no SEC.XIX, já tou a ver, o pessoal a ficar estupefacto com o comboínho dos turcos ao som de uma música qualquer que nada tem a ver com isto.
Melhor do que isto só mesmo o METRE PEDROTO pendurado no barão do Be Space (bar de culto para os turcos, hei-de falar dele noutras rubricas) do melhor que já vi deixem-me dizer, ou as suas anedotas dos tomates que foram atropelados, que me foi contada 777 vezes na noite de aniversário do Péricles, na pastelaria (sei que não é uma pastelaria, mas é como gosto de lhe chamar) da dispensa do freguês (como já disse uma vez o cimento).
Por isso não percam as próximas viagens deste comboínho, a qualquer momento ele se forma, seja em bares/discotecas, pastelarias/cafés, supermercados, cinemas etc, até em minha casa fico assustado que ele apareça…

Fiquem bem…

5 comentários:

  1. Já não me recordo quando começou o mito do "comboínho" mas que este é de facto um acontecimento que marca qualquer saída nocturna, ai isso é verdade. E é a loucura :p
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa esta cronica.... muitos parabens meu caro fujiru

    ResponderEliminar
  3. E é verdade... este famoso comboinho tambem ja passou e foi feito pelos mais magistosos palcos desta europa....

    ResponderEliminar
  4. Excelente, tas a facturar fujiru. E realmenet por essa Europa fora se fez tb o célebre comboio, principalmente em COrfu, onde eram gregos, turcos, australianos, italianos, etc. resumindo, somos os maiores.

    ResponderEliminar
  5. Agora sim... Com este post o ambiente turco tá a voltar aos bons velhos tempos... Gostei mto do post.Admito que o li umas 3 vezes... Gostei!

    ResponderEliminar