quinta-feira, dezembro 29, 2005

Da Esplanada do Milenário


Caros leitores e compinchas, um bem-haja a todos!
Não poderia deixar de iniciar o meu tão pequeno espaço de opinião em já tão grande blog com a nota introdutória da praxe. Quanto a esta questão versarei resumidamente sobre dois pertinentes temas: O que é o famigerado "Ambiente Turco" e porquê, perguntais vós, a Esplanada do Milenário. Pois bem, curto e grosso, arrogo-me aqui a tentar definir o que não pode ser definido. "Ambiente Turco" é uma vivência, nunca uma teoria. Ao comum dos leitores, diria que é uma espécie de Barça, é "mais que um clube"... É ver a alegria nos olhos de quem espalha o caos e a desordem pela Europa fora (assim o espero eu...). Reconheço aqui perante vós a minha incapacidade de expôr este tema com clareza. Seria como derrotar Golias! Contudo, somos livres como pássaros e cada um, individualmente, solta o William Wallace que há dentro de si! A partir de hoje, venha aqui e delicie-se...
Sendo este um espaço totalmente aberto, em que se fala sobre o "nada", bem ao estilo de Jerry Seinfeld, não me ocorreu melhor título para esta crónica do que o altar do muito falar e nada dizer, a Esplanada do velhinho Milenário. Deixo desde já uma promessa: não discutirei aqui as obras da Mumadona nem o aumento das reformas. Simplesmente, sinto-me intrigado com todo fascínio que brota deste local. Tem, faça-se justiça, a capacidade de "prender" pelo menos um membro decadente de uma classe profissional cada vez mais decadente a emborcar finos durante aproximadamente 3 horas. Um outro, estudante universitário, sócio maioritário da UNICER, seguiu-lhe as pisadas. Desde já, rendo-me, e digo bem alto, NÃO MORRAS MILENÁRIO!
E assim me apresento! Péricles, o artista da retórica, humilde colunista e cidadão turco. A vós, como puro exercício de reflexão, deixo esta imagem e questiono: Há alguém que acredita que daqui a 7 meses este Continente terá a mesma disposição? O que sentiria se visse a Rómenia como "nuestros hermanos"? Pois bem, tome as devidas precauções... A legião de Istambul avançará em breve!
Até sempre!

P.S.: Sugestão: Não percam ás segundas o "Blog de Notas do BOLA D'OURO"

1 comentário:

  1. Este é, para já, o momento alto do movimento turco. E, porque ja ando nisto há algum tempo, será difícil ultrapassar tal recital. Grande, grande, grande...

    ResponderEliminar