sábado, abril 07, 2007

A CHAMA NÃO SE APAGA

Estava eu no meu laptop navegando pela imensidao até que encontro um artigo que me prende a atenção.
De seguido posto aqui parte do que vi no site UEFA.COM, que deixa a todos o Vitorianos orgulhosos...

Guimarães vive uma paixão sem limites pelo Vitória


"A paixão dos adeptos do Vitória de Guimarães ultrapassa tudo o que se julgava possível, sobretudo após a queda do clube minhoto no segundo escalão do futebol português. Na noite de sexta-feira, 30 de Março, por ocasião da visita do Leixões ao Estádio D. Afonso Henriques, as bancadas encheram-se com 24,853 espectadores, registo recorde em partidas da II Liga. O anterior máximo na competição também pertencia ao Vitória e fora consumado duas semanas antes, na recepção ao Gil Vicente, com mais de 20,000 espectadores nos degraus do anfiteatro vimaranense. Um caso raro de amor, sem paralelo em Portugal fora do universo dos três gigantes, FC Porto, Benfica e Sporting.

Até morrer

De facto, as demonstrações de afecto sucedem-se até nos maus momentos. Na época passada, no dia em que se consumou a despromoção à II Liga, o ambiente vivido no estádio era arrepiante. Disputava-se a derradeira jornada e o Vitória precisava de um milagre, que não aconteceu. Após o final do jogo com o Estrela da Amadora e depois de alguns segundos de silêncio sepulcral, enxugaram-se as lágrimas e os mais de 20,000 seguidores presentes no palco do EURO 2004 encheram os pulmões e gritaram, bem alto e durante vários minutos, “Vitória até morrer”. No dia seguinte, quando tudo apontava para um afundamento psíquico das massas, deram entrada nos serviços administrativos novas propostas de sócio. Hoje, o clube possui 24,403 associados nos seus registos. Entre eles, Pedro Mendes, médio do Portsmouth FC.

Visão europeia
Na temporada 2005/06, o Vitória alcançou a fase de grupos da Taça UEFA. Curiosamente, acabaria despromovido no final da época. O novo presidente entende que o lugar do Vitória deve ser “entre os cinco primeiros classificados da Liga portuguesa”. O dirigente partilha a fé dos adeptos e acredita que, no final da época, haverá motivos para o champanhe imperar em Guimarães. “Não nos passa pela cabeça não subir este ano. É perfeitamente possível e temos de acreditar até ao fim”. Mas Emílio Macedo quer mais: “Uma vez no primeiro escalão, vamos trabalhar para o regresso às competições europeias. A grandeza da instituição não nos permite pensar de outra forma. O Vitória é um clube de dimensão europeia", assinala.


Sempre a crescer

Há, contudo, uma certeza. Avaliando os cordões humanos, as enchentes no estádio e a alegria das cinco centenas de jovens que despontam nos escalões de formação, percebe-se que, esteja onde estiver, é impossível extinguir a chama da onda branca - O VITÓRIA NUNCA CAMINHARÁ SOZINHO."

Isto só prova que eles (Uefa) estão à nossa espera...

http://pt.uefa.com/footballeurope/news/kind=2/newsid=524369.html

2 comentários:

  1. Até tou arrepiada...
    VITÓRIA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  2. a minha maior mágoa é notar que não temos jogadores que acompanhem a grandeza deste clube. mas mesmo assim VIVE MUITOS ANOS GRANDE VIÓRIA!!!

    ResponderEliminar