quinta-feira, abril 19, 2007

Largos dias têm 25 anos


Chegava o ano de 1976, ano esse em que o novo chefe de departamento de futebol do Futebol Clube do Porto, o Senhor Jorge, marcaria para sempre o seu nome na história do clube da Invicta.
A 17 de Abril de 1982 passa a ser Presidente da instituição, onde dois anos depois coloca o Porto na sua primeira final Europeia em Basileia frente à Juventus de Platini. No lugar de Presidente acumula uma quantidade de títulos arrepiante e incontável, onde se pode destacar o momento mágico e eterno de Viena, e a inquestionável grandeza e afirmação em Sevilha e no Arena Aufschalke onde o que fora outrora um clube provinciano, passaria a fazer parte dos gigantes Europeus, temido por qualquer equipa.
Adorado por uns, temido por outros, Jorge Nuno Pinto da Costa será para sempre o homem que revolucionou o nome Futebol Clube do Porto, onde o amor pelo clube é inquestionável (ler livro “Largos dias têm 100 anos.”).
Obrigado!
Obrigado pelas alegrias! Mas, sobretudo obrigado... pelo brilho nos olhos e pelo orgulho que sinto sempre que digo: Sou do Futebol Clube do Porto!


Lista dos princípais títulos de futebol em 25 anos:

-14 Campeonatos Nacionais;

- 9 Taças de Portugal;

-15 Supertaças;

-1 Pentacampeonato;

-2 Taça dos Campeões Europeus;

-1 Taça UEFA;

-1 Supertaça Europeia;

-2 Taças Intercontinentais;

Realmente tanta coisa bonita, só não sei onde guardam tanta Taça…

1 comentário: