segunda-feira, abril 09, 2007

O dia seguinte

Sra Da Luz 2007



Inevitavelmente, depois deste tempo festivo ou não, consoante os graus alcoólicos consumidos por cada um nesta Páscoa, venho anunciar o que todos já prevêem como a ressurreição da bebedeira pascoal.
Indutivamente estarei a ser um pouco agressivo nestas mesmas frases, mas o que dizer? Já só se pensa no fim de semana da Sra. da Luz. Todos os anos e como membro fundador do Jet 7 de Creixomil, venho anunciar que irá ser realizado um jantar que este ano será alargado á Turcalhada & friends. A seu tempo pedirei as confirmações dos mesmos que pertencerão a esse lote restrito.
No entanto, a festa não será esse jantar, daí a todos que queiram argumentos para de deslocarem á minha “terrinha” eles aqui ficarão:

Sexta feira dia 13 de Abril

10h- feira franca (feira de bovinos, espectacular o tamanho dos cornos de alguns bois)
15h- rancho folclórico de Tabuadelo ( fantástico)
16.30h- Cantares ao desafio (admito que fracassaram na não contratação do sr. Canário, o expoente máximo nestas lides)
21.30h- Bombeiros Voluntários de Guimarães (eles também cantam)

Sábado dia 14 de Abril

10h- jogos tradicionais (não se inclui sueca nem chincalhão, não se pode ingerir bebidas alcoólicas em redor da capela pela manhã)
15h- corrida de cavalos (inexplicável…espero que entrem ciganos)
22h- Ofir show e Lucas & Mateus (estou lá batido!!!)
24h- Arrail de fogo artifício (espero que o sr. meu pai não tenha a coragem de pedir ajuda, pois normalmente a essa hora já nem consigo olhar para o céu)

Domingo dia 15 de Abril

10h- procissão “ dos anjinhos” (procissão que mete inveja a qualquer produtor de teatro nacional, com as crianças de Creixomil a figurarem personagens mitológicas da igreja, em tempos já fui de St.António, S.Miguel, S.Jorge mas desisti aquando a minha mãe queria me por de Jesus, para mim, tinha sempre de ir de arma na mão nunca de cruz nas costas).
15h- festival folclórico (festival que conta com os requintados grupos folclóricos de Creixomil, da Correlhã de Ponte de Lima, da Corredoura de Guimarães e das Morenitas de Alva de Castro de Daire.

Resumidamente, será para mim uma grande festa esta com a noite de sábado a despontar grandes alegrias, será certamente a única á qual me deslocarei para me deliciar com as danças fantásticas de toda a plateia, ao qual não faltarão certamente alguns turcos que me acompanharão.
Ah, só por mera curiosidade, existe um super pavilhão erguido para o efeito, onde lá dentro existe os fantásticos petiscos feitos pela "Donas Marias" de Creixomil onde certamente não faltará o típico “tomba lobos” português.
Mais um ano, mais umas histórias que irão sair desta noite, costuma ser duro, eu vou lá estar e tu?
Ps1- Agradeço a uma dos elementos pertencente ao jet 7 de Creixomil, pela disponibilidade em me facultar o programa da festa, o meu muito obrigado que de certo se juntará o de muitos leitores que ficaram convencidos com o mesmo e lá se deslocarão este fim de semana próximo.
Ps2- Porque assim o sou obrigado e por assim o merecerem também..." as mulheres de Creixomil valem por mil" !!!

13 comentários:

  1. Eu também já fui de anjinho e de santa ana!!

    ResponderEliminar
  2. Sou mulher logo não te posso acompanhar... Enfim

    ResponderEliminar
  3. eu já fui de cowboy e ninja...

    mas não foi nesta festa.

    ResponderEliminar
  4. Salvem a veiga de creixomil!

    ResponderEliminar
  5. AS MULHERES DE CREIXOMIL VALEM POR MIL... 1000... POR MIM? PSHHHHHH! CALA-TE

    ResponderEliminar
  6. Sim... e ainda por cima com letra pequena não se admite!!

    ResponderEliminar
  7. E AS MULHERES DE AZURÉM VALEM POR MIL E CEM
    LOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  8. Tuni faz alguma coisa... As mulheres de creixomil estão indignadas!

    ResponderEliminar
  9. peço desculpa, a boca fugiu-me pá verdade, já está corrigido ;), mas não fiquem indignadas, vocês nada têm a provar...;) vai buscá-la, psht cala-te. Azurém é terra?

    ResponderEliminar
  10. Azurém é mais uma das freguesias da nossa bela cidade...ou achas que lá por seres de Creixomil mais nada existe à tua volta??
    Lembra-te que até tu próprio deves ter nascido em Azurém, isto se nasceste no hospital velho...

    ResponderEliminar
  11. Psht cala-te...por algum motivo tivemos de construir um maior, em CREIXOMIL claro!

    ResponderEliminar
  12. LOL LOL LOL
    Ok Tuni já não pego mais contigo e para além de que gosto muito de Creixomil...aliás eu morei em Creixomil até aos meus 12 anos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Ah...claro, tu tb és de Creixomil, não és do JEt 7...mas és do núcleo.

    ResponderEliminar