segunda-feira, abril 30, 2007

Esclarecimento




Saudações desportivas:

A questão que aqui vou explanar deixou de ter importância prática para os vitorianos após a saborosa vitória registada frente ao Rio Ave por 3-0.

Ainda assim, fica aqui o ensinamento para que de futuro não sejam confundidos em conversas de café...

Relativamente ao sistema de classificação da Liga Vitalis, aquando do jogo deste domingo, em pleno Estádio D. Afonso Henriques, fui confrontado com Tuni que me referiu que convinha vencer os caxineiros por mais de duas bolas para salvaguardar um eventual empate pontual com o Rio Ave no final do Campeonato.

Em face disso, respondi-lhe que tendo o Vitória perdido por 5-3 na 1ª volta, o resultado de 2-0 era suficiente dado o n.º de golos obtidos fora de casa.

Tuni retorquiu realçando que não seria assim, porquanto numa daquelas tardes movimentadas de sábado no Sexto Sentido, o reaparecido Bola D´Ouro havia, nas palavras de Tuni, teorizado outra tese mais viável.

Ainda na mesma noite, a dúvida na mesa do café permanecia e Poirot confirmava a teoria de Bola d´Ouro, deitando por terra a minha explicação.

Ora, aqui fica o artigo 8º, n.º 4 c) do Regulamento de Classificação da Liga Portuguesa de Futebol:

"Para estabelecimento da classificação geral de clubes, (...)serão aplicados, para efeito de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) n.º de pontos alcançados pelos clubes nos jogos realizados entre si;

b)maior diferença entre o n.º de golos marcados e o n.º de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos entre si;

c) maior n.º de golos marcados no campo do adversário, nos jogos realizados entre si;

(...)



A alínea c) é clara e resolve esta querela...as teorias de café valem o que valem... e afinal o Justiceiro tinha razão...2-0 bastava!!!!

E cuidado...quem fala assim não é gago!

Tenho dito.

O Justiceiro.


3 comentários:

  1. O artista...eu tinha a mesma ideia k tu, so que fui confrontado com duas teorias diferentes e por duas pessoas k me merecem o benefício da dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Psht Cala-te!! nao percebes nada disto... Tu és bom mas é a falar de garrafoes de vinho nas festas das cruzes! Tu e o teu tomba lobos...

    ResponderEliminar
  3. Sim...claro, afinal não cheguei a levar o Tomba Lobos nem a ir a festa das cruzes. Fiquei mesmo pelo primeiro apeadeiro, os finos eram baratos.

    ResponderEliminar