quarta-feira, abril 18, 2007

(POBR)EURO 2012


Michel Platini anunciou há momentos que o Europeu de Selecções no ano de 2012 terá novamente uma organização bipolar. Contudo, ao contrário do que vai acontecer na Áustria e Suíça em 2008, a prova decorrerá em dois países curiosos.


Polónia e Ucrânia foram os eleitos, levando desta forma uma grande prova de futebol internacional para o leste da Europa. Não deixa de me causar estranheza esta decisão não só pelo pouco poderio desportivo dos anfitriões mas também pela inenarrável vontade de não repetir o torneio em locais bem mais apetecíveis.


Itália, sabe-se lá porquê, perdeu a corrida para esetes dois países que, perdoem-me a franqueza, têm muito a percorrer no que toca ao desenvolvimento económico, social, político e desportivo. Não seria muito mais apelativo ver a final em Roma do que em Kiev?? Os magnânimos senhores da UEFA correm o risco, com esta descabida descentralização, de estragar o futebol.


Chegou a hora, penso eu aqui do meu posto de trabalho, de alguns países em franca ascensão meteram pés ao caminho. Era lindo ver Moçambique e, vá lá, Angola organizarem um dos próximos Campeonatos do Mundo!!

1 comentário:

  1. Não podemos pensar assim, Portugal também ganhou contra todas as expectativas. No entanto claro que a Polónia e a Ucrania não se equiparam a Portugal, daqui até lá pode ser que estes 2 Países evoluam o suficiente para criar condições. Eu adorava lá estar, não faltarão argumentos para andar por lá...;) que se lixem as estradas e a vida social, provavelmente teremos mais capacidade financeira para poder nos enfiar em tascos locais...

    ResponderEliminar