terça-feira, abril 03, 2007

COISAS SOBRE NADA

CASAMENTOS

Estava estes dias, na minha hora de almoço, como habitualmente, tomando uma água com grão de café, vulgo café, e eis que o Daniel San me fala de Casamentos, mais propriamente o dele, que se irá realizar qualquer dia. Gosto de casamentos. Não gosto de dar prendas de casamento porque me custa a sair do bolso, mas a verdade é que gosto do ambiente, da festa, de ter os amigos presentes (quando são casamentos de amigos) de poder beber à lateiro que os noivos pagam, ou já pagaram, de podermos cometer todas as excentricidades, “porque é o casamento do “tal” e ele quer que nós nos divirtamos” porque comemos como touros e pedimos aquele vinho ou se não gostarmos pedimos outro e bebemos como se não houvesse amanha, porque? porque os noivos pagam, ou já pagaram. Gosto, porque iniciamos o dia na companhia dos amigos a beber martinis e finos, não na companhia dos noivos que vão casar, e são os únicos que não curtem a festa que é para eles… para eles não, para o gajo que organizou a festa, porque vai encher os bolsos de nota, para os convidados, porque vão realmente desfrutar de um mar de aperitivos, comezainas, digestivos, bolos, vinhos, de ver as primas/amigas dos convidados com vestidinhos feitos/comprados para a ocasião (as jeitosas claro), de acabar a noite todos mamados e todos f*didos e acabar por ir para uma disco qualquer vestidos como empresários falidos e todos mamados e curtir a noite dentro. É para os penetras que moram perto da quinta e que a certa hora já ninguém controla nada e quando damos por ela, tão gajos a emborcar no bar que nunca sequer vimos as fronhas deles na vida muito menos no dia do casamento e dizem, “Sou o tio João, não te lembras?”, lembro, lembro, deves ser, mas tá tudo se cagando, e porque? porque os noivos pagam, ou já pagaram. A melhor parte dos noivos no dia de casamento é simplesmente, quando vão para casa, contar os trocos, realizar a noite de núpcias e esperar ansiosamente pela lua de mel, é a única coisa de jeito, porque durante o dia, eles não estão lá, tão a ser as personagens principais do filme de casamento que vão enfiar numa gaveta pró resto da vida…

Fiquem bem…

4 comentários:

  1. Falas na primeira pessoa claro, mas posso te dizer que eu próprio curti largo o teu casamento, já agora, ainda não me pagas-te pela cena musical que eu próprio desempenhei no mesmo. É que não é só pagar ao fotógrafo e ao menaço da quinta, tb tens de pagar ao artista.

    ResponderEliminar
  2. e que artista! quem quiser ver a performance do artista tuni (à quem o equipare ao mikael carreira) a cantar a musica "Ó MILA, MIL UMA NOITE..." é só avisar...

    ResponderEliminar
  3. Psht cala-te, eu ainda não vi, por isso nao podes mostrar.

    ResponderEliminar
  4. BENFICA a caminho do título... todos torcemos pelo glorioso campeão!!!!! Dia 21 de Maio gritaremos em uníssono...CAMPEÃO SLB!

    ResponderEliminar