quarta-feira, abril 25, 2007

A Veneza da Escandinávia






Depois dos encantos de Milão, das loucuras da LoveParade berlinense segue-se o charme sueco de Estocolmo.
É, sem dúvida alguma, a pérola desta Missão Báltico – a Aventura Solitária… e que pérola!!!!!
“Estocolmo goza dos encantos de uma cidade envolta por canais de água, barcos de sonho, castelos e palácios, carros luxuosos em pontes acrobáticas…”
Das pesquisas que fiz sobre Estocolmo houve uma frase que me ficou na retina e que não posso deixar de citar:
“Para qualquer português, baixo, moreno e latino, chegar à Suécia é como entrar num filme publicitário, desses cheios de supermodelos. Só no percurso do aeroporto até ao hotel são garantidas várias paixões à primeira vista por estas peles brancas e cabelos loiros, com um metro e oitenta e uns olhos azuis irresistíveis.”
Acho que tá tudo dito… depois disto não tenho coragem de falar sobre visitas a museus, palácios, catedrais… perdeu todo o sentido.
A próxima etapa rumo ao Báltico será, muito provavelmente, interrompida pelo lançamento da ansiada, polémica e escaldante ESCALA DO COMBOINHO!
O Ambiente Turco até vai estremecer ao estilo das viagens atribuladas do Sud Express!
Até lá, saudações turcas!
O Justiceiro!

12 comentários:

  1. Eu só tenho a dizer uma coisa: a que horas chegamos a estocolmo??

    ResponderEliminar
  2. Eu kero lá saber das horas, vou mas é meter um casaco na mochila, pork lá faz frio...

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus... o interrail deste ano promete...Estocolmo fascina qualquer um...aquelas paisagens altas, loiras e de olhos azuis são apaixonantes. Estocolmo será sem dúvida o auge.

    ResponderEliminar
  4. Deixem crescer os bigodes e comprem fios de ouro para por ao pescoço com as comisas abertas e os pelos a espreitar, aí é que elas ficam loucas por vcs!!!

    ResponderEliminar
  5. UI, deveras impressionado! não é k pelos vistos já há + participantes...já te disseram o Cimento k vamos outra vez á Roménia? k rato de esgoto...

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Tuni...
    Tu nunca ouviste da minha boca q nao ia de certeza.... e nao te armes porque eu sei o trajecto... apesar de achar q ha locais em falta

    ResponderEliminar
  7. E passar por Bagdad? Sim Bagdad, já estou a ver o comboinho Turco, com Tuni na frente (maquinista)! Que puta de bandega!!!

    ResponderEliminar
  8. Locais em falta????!!!!
    Ora essa!! O interrail só vai durar 3 semanas... se eu kiser fazer um interrail de 2 meses até à Gronelândia tenho tempo pa ir!!!!
    Mais, o interrail tá de pé desde o dia 30 de Agosto de 2006, ou seja, data de chegada à Las Vegas lusitana, ié, Guimarães.
    Já agora, Tone, não vamos à Roménia, mas conta com Estocolmo e Reykjavyk!!
    Por último, qd elaborei o mapa de interrail a opinião unânime dos viajantes e candidatos a viajantes foi...PERFEITO!!!!!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  9. Já agora, não posso deixar de constatar q Estocolmo, ou melhor, aquela menina sueca, abalaram muita cabecinha pensadora e contribuíram para o sucesso desta crónica!!!
    Eu fiquei fascinado só c a ideia...

    ResponderEliminar
  10. Eu continuo a dizer, se não houver Roménia, perde-se o encanto todo da viagem...preferia ir para o Sul de Espanha do que ir num inter rail sem Roménia ;)

    ResponderEliminar
  11. Roménia é Roménia, realmente sem Roménia mais vale ir para a Foz do Côa.

    ResponderEliminar