sábado, abril 14, 2007

MILÃO


Duomo, Milão, Itália

O título é sugestivo…Milão!
E o que pensa a esmagadora maioria dos leitores deste blog quando se fala em Milão?
Sem qualquer tipo de rodeios, é dizer, sem paninhos quentes, a primeira coisa que nos vem à cabeça é futebol, AC Milan, S. Siro, Káka…
Pois é caros amigos, mas não é só isso que me trás aqui, para surpresa de alguns, Milão figura como primeiro destino dos turcos que irão partir rumo a mais uma aventura, desta vez no Báltico!
Missão Báltico, a aventura solitária, é a designação consensual para mais esta épica aventura que espera os turcos que nela embarquem!
Sendo uma cidade industrial, o maior centro económico de Itália, de Milão não será de esperar a beleza arquitectónica característica de outras cidades italianas.
Não obstante, nela se destacam algumas verdadeiras obras de arte…
Sempre ouvi dizer maravilhas do “Duomo”, a jóia arquitectónica de Milão, e da praça Scala, mas é óbvio que conhecer a filial n.º1 do Piponello é o que mais me atrai. Por isso, tudo farei para conhecer o famoso Milanello e, é claro, o S. Siro!
Todavia, duvido que o referido Milanello esteja tão bem mobilado como o inigualável Piponello…
As surpresas deste interrail – parte 2 – Missão Báltico a Aventura Solitária, não ficarão por aqui, pelo que, desde já alerto os ansiosos leitores deste blog, que terão de esperar pela próxima semana para conhecerem um novo destino turco!
Até lá, não vale a pena tentarem sacar a Rota Turca da net pois a mesma permanece no segredo dos deuses!
Ah, e quanto aos membros desta nova aventura… uma escala polémica será lançada em breve, sendo certo, mais uma vez, que o Castelo de Guimarães, não irá arder, ou seja, Péricles “El Loco” irá novamente acordar milhares de pessoas por essas linhas férreas fora com o seu roncar eterno e inqualificável!!!!
Mais uma coisa, quando chegar ao fim a exposição da Rota Turca não me perguntem as razões que presidiram à escolha do nome desta expedição!
Saudações Turcas!
O Justiceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário