quinta-feira, abril 05, 2007

Jornada Antecipada


Após a publicação da primeira edição do “Jornada Antecipada”, pude constatar que esta rubrica foi mal recebida pela crítica, em especial por um jogado internacional Africano, mais concretamente Angolano, que em vez de estudar o código da estrada, escreve calúnias sobre grandes personalidades do Mundo do Futebol como é o caso do Presidente do Futebol Clube do Porto. Devido a tal facto, a redacção do “Jornada Antecipada” decidiu por unanimidade redigir sobre o jogo da Liga Vitalis entre o FEIRENSE e o Vitória de GUIMARÃES.
8 Pontos é a distância que separa o líder da Liga Vitalis do quinto classificado, o que pode demonstrar a competitividade existente na até agora chamada Liga de Honra, e que assegura uma luta infindável pelos dois lugares que dão acesso ao primeiro escalão do futebol Nacional. Nestes cinco lugares cimeiros encontram-se Feirense e Vitória de Guimarães, que no próximo Sábado se vão defrontar no Estádio Marcolino de Castro para lotar os 10.000 lugares existentes, de onde cerca de 2.000 estarão preenchidos por adeptos da Cidade Berço, maratona recorrente pelos adeptos forasteiros já que, jornada após jornada invadem as cidades anfitriãs, demonstrando lealdade ao clube Minhoto.
Nenhuma das equipas se pode dar ao luxo de perder pontos, por isso é com plena convicção que vos digo, deverá ser uma partida emotiva de início ao fim. A equipa de Santa Maria da Feira vem de duas derrotas consecutivas (Trofense e Rio Ave), o Vitória vem de sete jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota, o que poderá ser um bom prenuncio para os visitantes, ainda para mais, vindo o Feirense de uma série de jogos menos conseguidos, perdendo a “chama” inicial, onde até conseguiu ser líder deste campeonato.
Em termos de confrontos entre as duas equipas, os forasteiros nunca perderam no recinto do Feirense, em três jogos disputados no Marcolino de Castro o Vitória tem saldo positivo (2 vitórias e um empate) empate este registado na última partida entre ambos na Liga principal, já na longínqua época 89/90, tendo-se registado um empate a zero bolas.
Resta esperar pela partida de Sábado, e pedir aos Deuses uma vitória para o Vitória, e que esta caminhada imperial continue rumo a BWIN LEAGUE, e já agora que o Mantorras comece a prestar mais atenção ao código da estrada em vez de dizer disparates.

CURIOSIDADES: sabiam que o Estádio do Dragão tem uma bancada previamente preparada para recepcionar os adeptos adversários? Com direito a uma sala para primeiros socorros, que possam surgir para estes mesmos adeptos?

2 comentários:

  1. Meu caro, essa da sala dos primeiros socorros deveria existir em todas as bancadas. Penso que na luz tb existe, posso estar enganado mas as pessoas k foram agredidas c os petardos e cadeiras foram secorridas no próprio estádio numa sala para o efeito. Daí a tua pequena provocação não se encaixar, aliás, espero que essa sala do Dragão nunca seja requisitada, será bom sinal.

    ResponderEliminar
  2. Sabias que no Porto e patrocinado pelo FCP há um grupo de vândalos, cujo líder ostenta sinais inimagináveis de riqueza, quiçá fruto do tráfico de açucar ou de pistolas de água, que tem por hábito atacar com petardos treinadores, jogadores, perseguir jogadores, servir de guardacostas ao presidente qd o mm vai a tribunal, preparar a fuga do mm pa Espanha em caso de risco, atirar mil e um petardos para uma bancada repleta de crianças, homens, mulheres, idosos; atirar canivetes abertos para os mesmos, atirar cadeiras a torto e direito... palavras para quÊ....quem pactua com este tipo de violência ou é vândalo ou nc esteve na pele dos inocentes... a culpa é da polícia que nao os segurou...ou aserá dos vÂndalos que de adeptos do FUTEBOL têm pouco ou nada? E já agoram lembram-se de Guimarães em 96...a culpa foi de quem? do vitória q n adoptou med. de segurança ou dos mesmos vândalos? Por amor de deus sejam coerentes e tenham alguma moral!!! O futebol é para viver no estádio ou com uns amigos a mamar umas cervejas, nap é pa atirar canivetes, cadeiras, petardos! Algum de vocês se revÊ neste actos? Penso q nao...mas reflictam...e nao digam q a culpa é do SLB!!!!!!

    ResponderEliminar