sábado, abril 21, 2007

Rumo a Berlim



As surpresas prosseguem nesta Missão Báltico – A Aventura Solitária… e as imponentes Portas de Brandemburgo abrir-se-ão aos pés dos turcos!
É certo que chegamos um tudo ou nada atrasados!
Pois é, a nossa entrada gloriosa em Berlim deveria ter acontecido na final do Mundial Fifa 2006 e deveria ter sido coroada com aquela Copa majestosa!
Bem, mas deixemo-nos de lamúrias porque Berlim vale muito mais.
“As maravilhas de Berlim, como por exemplo o Portal de Brandenburg, contam a história de toda uma nação. O desenvolvimento do recente e dramático passado da cidade é muito visível, onde restos do muro de Berlim e construções de aço confrontam com uma nova geração.”
Berlim é o actual ex libris turístico da superpotência germânica, assumindo-se como uma grande metrópole cultural e sobressaindo também na realização de eventos como por exemplo a LoveParade.
Por coincidência (ou não) os dias que os turcos permanecerão em Berlim serão marcados por essa grande marcha sensual, erótica (e muito mais) que é a LoveParade!!!
Além disso, os “baldes de cerveja” não faltarão para júbilo de alguns turcos que não conseguem sobreviver sem a sua Pivo!
Apesar da pasta cultural desta expedição turca ter sido unanimemente atribuída a Tuni (já agora sublinho que esta pasta ficou a cargo de Tuni, apesar do mesmo ter feito grande alarido devido ao facto da pasta das finanças, contabilidade e câmbio não lhe ter sido atribuída… vá se lá saber porquê!!!!!), vou poupar algum trabalho a esse grande maluco e salientar alguns pontos de excelência de Berlim, designadamente o já referido Portal de Brandenburg, o Reichstag – Parlamento Alemão, o Museu de Berlim e, pois claro, o Estádio Olímpico de Berlim, onde Jesse Owens vergou Hitler a um vexame histórico.
Berlim… promete!
E a viagem continuará ainda mais a norte… até lá saudações turcas!
O Justiceiro.

1 comentário:

  1. É calunioso, como é que querem que faça contas num inter rail, se mais de metade do tempo tou com uma PIVO na mão? Não há condições...estou ansioso por provar a cerveja Alemã, esqueces-te de te referir nos planos da visita de Berlim, o famoso bar onde dizem k tira melhor cerveja do mundo de barril...isso eu não posso perder, vá se lá saber porquê!

    ResponderEliminar