quinta-feira, abril 27, 2006

Apito Embalsamado?


Caros Turcos:
É com uma indescritível mágoa e frustração que assisto uma vez mais ao soçobrar de uma Justiça por que ingenuamente sonhei durante anos, pela qual me formei nos velhos bancos da saudosa Coimbra, em relação à qual profetizei uma mudança...
Nada mais falso...que tontice a minha...
Não obstante, clamo diante vós por uma sentença isenta de qualquer severidade, porque a minha conduta e a minha formação académica mais não foram senão guiados por uma luz inalcançável, agora confirmo, de esperança!
E é ver uma vez mais uma justiça cega...mas de valores, de ideias, de pensadores, de cultos, a arrastar as suas vestes pela lama...e a dar azo a mais uma feira das vaidades protagonizadas por figuras tão imaculados como o Bosta da Costa, o Valentão Loureiro e até aquele troglodita (e é para não chamar-lhe de putanheiro) que participou na Quinta dos Frustrados.
E para qualquer leigo é muito fácil dizer..."Bem eu já estava à espera"...Talvez, mas eu não estava à espera de tanta inoperância de um Ministério Público junto da comarca de Gondomar tão parasitante! Como é possível!
E neste contexto dramático posso também agora levantar o véu sobre uma outra questão pertinente e surreal...
Então a classe política a bombardear a nossa Polícia Judiciária que a tão excelentes resultados nos tem habituado....e agora o Ministério Público tem uma actuação tão confrangedora e fica incólume a qualquer critica dessa classe tão trabalhadora!!!!!
Voltando ao assunto quente, o que me causa espanto é um MP que deduz acusação e impõe medidas de coação não graduadas pelo seu limite mínimo e agora vem dizer que não tem provas que fundamentem o julgamento dos prevaricadores!
E porquê?
A justificação "técnica" é abençoada... No caso do Papa Chiclas dizem que o jogo Porto vs Estrela dadas as clasificações, o jogo, o poder das equipas e a fase da época não justificam a existência de corrupção!
Mas o árbitro da Quinta das Barbaridades disse que de facto teve acesso à fruta e ao champgne num hotel de luxo, para além de lhe ter sido oferecido um jantar bem guarnecido e regado, ao velho estilo turco!
A minha pergunta é: Se o árbitro confessa que o Porto colocou as meninas numa bandeja, o que é preciso mais!?
Mais... se o jogo, segundo o MP não justificava a corrupção e teve-a - como é por demais evidente - então o que acontecerá ou aconteceria nos jogos decisivos?
Não sei, mas ouvi dizer que (perdão pelo plágio caro Poirot) ele era ver viagens ao Brasil, onde o Reinaldinho tem umas casas filiais (não ouvi dizer, antes fonte seguríssima), ele era ver as malas dos quinhentinhos, e por aí fora!
Pior ainda a justiça confunde-se agora com o cheiro nauseabundo que há muito está entranhado no futebol!
Arrasta-se pelas trevas a bela donzela que cresci a amar, mas que agora me chega a dar náuseas!
DURA LEX SED LEX??????????????????????????
Não me parece, para mal dos meus pecados!!!!!
Abraço Turco!

1 comentário:

  1. eu mandava esta crónica para o Jornal de Notícias! mas meu caro, disto e da Casa Pia era o que se poderia esperar...ainda por cima estes senhores vão pedir indemnizações por terem sido acusados, é sempre a atirar areia po povo...

    ResponderEliminar