domingo, abril 02, 2006

O dia seguinte...

















Um bem haja a todos vós!
Mais um Domingo, mais um fim de semana que passou, mais uma semana que se avizinha.
Nestes tempos de angústia futebolística, temos de nos virar para algo mais alegre, então os meus pensamentos já se vão voltando para as lides Turcas que durante o mês de Agosto vão predominar por essa Europa fora. Já se fazem planos, filmes e grandes aventuras, mas, o que dizer, quando vemos esta mota?
Porque é que ninguém um dia se lembrou de fazer algo do tipo “inter-moto” interno com este famosíssimo exemplar? Não será algo digno de se fazer? Não será algo que a própria mota merece-se?
Já se fizeram eventos parecidos com scooters vespa, mas porque não, nós portugueses de gema pura mostrar mais uma vez ao mundo que as nossas tradições vão mais para além do vinho e mostrar que esta rainha dos campos e das estradas com buracos mereça uma grande festa por ano, ou até um simples dia da FAMEL ZUNDAP!
Podemos até juntar aqui as SACHS, CASAL e por aí, são também belos exemplares, porque não dizer que são primas desta “bella dona”, às quais não ficariam mal lado a lado.
Oh!!! Era tão bonito, já estou a ver uma parada destas motos em plena ruela com buracos, ou em plena avenida principal de Fafe ou cidades parecidas, com grande festa a condizer, com muito vinho, tremoços, chouriços, presunto e claro não poderia faltar os velhinhos jogos da malha e da sueca para apimentar mais um dia destes.
Podemos dizer que já existem pequenos movimentos destes aquando de pequenas feiras de gado, feiras de vinho ou comidas que existem por essas terrinhas fora, acho que será um belo dia a passar, haverá muitas motos com motociclistas com o famoso capacete de penico, com camisa aberta e fio de ouro ao pescoço, não é uma bela imagem? Se não for tentem só olhar para as motos, fica lançada no ar esta ideia, não se esqueçam que de certeza haverá concertinas para gáudio do nosso amigo “Gilson”, shala oh…..

4 comentários:

  1. Perdão meu estimado tuni mas depois de leitura atenta desta tua crónica só me vem uma coisa à cabeça, que se traduz na tua mais que obvia intenção não de te envolveres no meio dos motociclos, mas sim de arranjar o mais pequeno pretexto para pôres em prática toda a tua reconhecida capacidade de grande emborcador de vinho e outras bebidas de conteudo potencialmente alcoolizante para já não falar do chouricinho e presunto.......devo dizer que esta tua proposta pela minha parte será aceite só com uma reserva, que se lixe as motas passemos mas é para o essencial que venho o vinho o presunto e as chouriças. Bem haja pela tua sempre inesperada inserção por temas que tenham a ver com vinho....terás o meu apoio na sempre ardua tarefa de arranjar camaradas que comunguem dos valores do vinho e do chouriço.

    ResponderEliminar
  2. Um grande bem haja para todos aqueles que, tal como eu, não encontra qualquer tipo de explicação para mais uma pobre escrita do nosso querido e estimado Exmo. Senhor Tuni.
    Pois é meu caro Tuni Boy, mais uma derrota para o famigerado Trio Capela, que desta vez, após a péssima peça sobre um Frei qualquer, vêm-nos agora ilucidar com motorizadas de péssimo gosto pessoal.
    Meus caros amigos e frequentes frequentadores deste frequentado espaço de culto e lazer, digam-me, e que tal a ideia do "inter-moto"?
    Isto é de quem não tem nada para publicar, argumentos que vão e vêm na cabeça de um membro honorário do Ambiente Turco. Até o inegualável Senhor Gilson vem à conversa. Desde já os meus sinceros pêssamos Senhor Gilson, ao ver o seu ilustre nome figurar num texto desta qualidade literária, prevejo que queira andar fujido nos próximos tempos.
    Bem, resta-me agora esperar, pelo regresso do cabecilha do Trio Capela, o legionário Michael (K)night, que com certeza, irá querer prenunciar-se em defesa do seu petiz. A troco de quê? Com toda a minha sincera sinceridade não saberei responder.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar
  3. Oh estimado Al Catrão se não falas em mim até morres...mas deixa que te diga que não me "PRENUNCIAREI" sobre esta crónica.
    Ai, ai, Tonecas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar