sexta-feira, abril 28, 2006

UMA SENTIDA LÁGRIMA, UMA SENTIDA HOMENAGEM



Telé Santana: Fabricante de sonhos, obreiro do futebol-arte
Com eterna saudade, ATÉ SEMPRE...
O fim de um ciclo ou arte acabada! Faleceu na semana transacta Mestre TELÉ SANTANA e com ele o futebol-arte de 82 e 86. Para a História, mais que um jogador, mais que um treinador: a criação de um estilo, de um pensamento, de um futebol romantico! Enfim, o mentor de uma sublime arte... Não se pense que a sua marca estará hoje unicamente presente no electrizante jogo de Ronaldinho Gaúcho, na astúcia do "baixinho" Romário, ou na eficácia assassina de Ronaldo. Telé e o seu futebol-arte viria a influenciar praticantes de todas as idades, de todos os países, de todos os escalões, desde os distritais à Champions. Vejo hoje em Guddink um Waldir Peres, em Enrique Cimento um Toninho Cerezo, em Poirot um Junior, em Péricles um Dr. Sócrates, em Tuni um Falcão e em Basturk um Zico...
Em memória eterna ao Grande Mestre e ao Futebol-arte, o Ambiente Turco, em nome de todos os seus Ilustres Cronistas e Comentadores, presta aqui a sua homenagem e deixa o seu voto de profundo pesar.
ATÉ SEMPRE GRANDE MESTRE!!!

2 comentários:

  1. Já nem me lembrava dele...um bem haja!

    ResponderEliminar
  2. meu estimado pericles ou melhor Dr Socrates, como sempre imbativél no reino das comparações..:) um abraço do zico, apesar de estar convencido que sou possuidor de uma tecnica mais apurada mas pronto aceito com modéstia...:)

    ResponderEliminar