domingo, abril 16, 2006

O dia seguinte...


Um bem haja a todos vós.
Hoje domingo de Páscoa, é para mim um dia triste já de si, pois devido ás minhas preces e crenças, é o um dia ligado á morte e ressurreição de Cristo.
Para ajudar, o dia mostrou-se cinzento e apático, a juntar á má disposição física, ao deslocar-me para o clássico cafézinho do dia, deparo-me com a morte de "Dino" da série morangos com açúcar.
Quer queiramos ou não e falando por experiência própria, que não era espectador assíduo da série, este senhor de 22 anos era já uma figura mítica de todos nós, os célebres olhares e frases proferidas por ele, jamais serão esquecidas, pois muitas delas faziam já parte do nosso quotidiano.
A minha homenagem, e acho que de todos os turcos, a série para mim jamais terá o mesmo encanto, jamais terá o mesmo charme, ficará sempre a referência daquele "louro galã", que tentava dominar todas as "babes".
Trocando de assunto, os "branquinhos" ganharam, houve bicicletas, golos magistrais e até o "Manele" conseguiu brincar com a bola, sexta espera-se ambiente turco, é o jogo da época, eu conto estar lá, conto sair com um largo sorriso e poder avistar a luz do fundo do túnel, bem mais próxima.
Preocupa-me claro é no que se anda por aí a dizer, desde jogadores a assinarem pelo rival, desde jogadores nas lides nocturnas, desde conflitos e atrictos entre eles, nota-se em campo uma certa união entre alguns e outros parecem jogar para si, este pesadelo parece que nunca mais acaba, espero que acabe e bem rápido, e nunca no tormento da segunda divisão.
Temo por este possível cenário, temo pela integridade física dos próprios atletas, temo pela desintegração de toda a equipa, temo pela capacidade desta direcção de levantar o clube novamente para a elite do futebol português, temo pelos corações que ficarão desfeitos e temo pelas quízilias que deverão haver entre os nossos vizinhos bracarenses, enfim temo!
Por mim, sexta tornarei-me um autêntico hooligan, até os comemos!!!

3 comentários:

  1. É realmente uma pena um jovem perder a vida com um largo futuro à sua espera. Bravo Tuni, por evocares uma coisa tão nobre. Dino Babes, o Ambiente Turco está de luto.

    ResponderEliminar
  2. Tuni, se queres saber o verdadeiro significado da palavra hooligan tens de ver um jogo na ALA DOS SEM TERRA!

    ResponderEliminar
  3. Grande DINO MAN...

    ResponderEliminar