quinta-feira, abril 27, 2006

Expresso do Oriente


E agora um aperitivozinho para V. Exas. se lambuzarem:
Ora a excursão turca por terras do velho continente está mais próxima do que nunca e tenho-vos a anunciar que há mexidas na tabela classificativa...acresento que por muito que eu quisesse fazer mistério sobre quem a liderava tal quadro me seria de todo impossível...claro que o nosso Mi, mi, mi...segue destacadíssimo a pole-position

Péricles El Greco - 200%
este mestre das comparações é um rebelde que está sempre pronto para umas debandadas que importem prato e copo cheio...é um artista coerente, é dizer, não é um alcoólico dos puros estilo Tunenka ou Kemal, porque a par de uma boa rega...cuida-se sempre bem com um grelhadorzinho de bolso sempre útil para o seu rodízio português, ou seja, tinto carrascom acompanhado de umas "febras" estilo meia sola! Aqueles 200% prontinhos a rebentar qualquer escala são talvez o reflexo de uma ideia que já é um príncipio mais que consagrado...o Péricles vale por 2, isto é , bebe por dois, come por dois, dorme por dois e por aí fora!

Tunenka - 98%
A uma distância considerável do nosso turco vindo de citar, mas mais longínqua de uma qualquer viagem a uma capital perto de si que poderá arruinar qualquer excursão. Para este Tuni já não há adjectivos, para ele tudo é solo sagrado e onde quer que esteja desde que fielmente acompanhado pela sua famosa pomada emoldurada por um qualquer garrafom temos festa garantida. Dorme em qualquer lado desde que ladeado pela sua almofada favorita o garrafom! As suas famosas actuações como DJ têm arrastado multidões para a festa turca!

Michael Knight - 88%
Não gosto muito de traçar o meu perfil, mas como viajante turco devo-o fazer...claro que meu status está pelas ruas da amargura...as noites rurais troxeram mais uma vez ao de cima a minha voracidade pelo alcool, mas a fatalidade cometida pelo Poirot quando me virou o Beirão foi um acto de traição...claro que para evitar o desperdiçar daquele néctar tive de lançar a minha guela em busca do licor perdido. Já ecoam gritos de: Soneca e bem assim, de Pé de Manteiga...que em nada me favorecem...comportamento a rever!

Kemal - 80%
Pois é esta bica da cerveja veio de um fim de semana efervescente com um barril de cerveja no estomago... Mas aquele olhar arrepiante no jogo da lerpa...qual tipo sério pronto a sugar todos os fósforos aos seus compinchas de jogo foi inequecível! Por outro lado, o anoitecer eterno com que este turco nos presenteou numa noite de desleixo fica também no meu baú de memórias. A viagem turca parece estar bem perto do mesmo.

Guddink 82%
Aquele abandono prematuro podia ter deixado consequências irreversíveis! Nada mais falso...voltou ainda mais fresco não deixou os créditos por mãos alheias! E pior ainda trouxe companhia!!!!!! A viagem turca está rodeada de algum mistério mesclada de sucesso académico...todavia, já o imagino a fazer o aquecimento ao som de uma música romena.

Poirot - 75%
Este membro do clã turco teima em não convencer o signatário e começa a faltar tempo para o fazer! É bom que vá preparando as malas porque o comboio vai seguir a alta velocidade! Nem os banhos de chuva ao relento irmamente apnhados no D. Afonso Henriques me tiram as dúvidas, e a frase só se morrer ainda pode fazer correr muita tinta.

Enrique - 55%
Excelente a evolução registada por este turco mas ainda a léguas de tirar o bilhete de ida na excursão do ano... O que é um facto é que demonstra estar vivo e as ameaças de que irá viver o expresso do oriente são credíveis. Continua a escalada caro Cimento...

3 comentários:

  1. Meu caro Michael, concordo e discordo desta sua analise percentual. Desde ja digo que o Sr. pericles ninguem duvida da sua ida , nem que o comboio va a arder ele segue viagem. Quanto ao número 2 , o Sr. Tuni, este sim, um perigo à solta, estou a ver a imagem dos portugas a cair ainda mais do que ja esta, nessas praças europeias, o vinho que se cuide. Seguidamente vem o Sr, acho que a sua ode esta muito alta devido ao seu problema no menisco (lol) e se neste fim de semana grandioso essa barriguinha subiu, eu imagino 1 mês em terras distantes a comer, sei la o que?
    O kemal, esta tambem com a percentagem muito alta, mesmo muita, muitas duvidas me transparecem, mas se for ai meu deus, as cervejas vao andar a roda.
    Ao Sr. gudink, poucas palavras tenho a dizer, penso que ira certamente, ate porque , ja trabalha no duro para a viagem do seculo. Poirot, aquele grande senhor, penso que ira certamente e regar-nos ( que o diga o michael) com a sua boa disposiçao.

    Para finalizar so queria dizer q eu estou quase certo, so se acontecer algo de trabalho a impossibilitar, o que nao me parece...

    E desde ja , um pedido tb, caro Basturk, seja turco e faça-nos companhia nesta jornada

    ResponderEliminar
  2. Apoio a ideia de Basturk o Deus so Deserto Turco se juntar a nós! quanto á crónica, nada mais verdadeiro, apoio em tudo o que aqui foi escrito, faltam sensivelmente 3 meses, muita letra vai ser escrita aqui...para gáudio de todos!

    ResponderEliminar
  3. Meus estimados turcos um enorme bem haja, fico muito feliz por se terem lembrado de mim para vos acompanhar nesta invasão do alcool pelo continente europeu. Gostaria de dizer que de certeza que lá estaria, mas infelizmente não sei ainda da minha disponibilidade para participar nessa verdadeira epopeia turca. Como sabem bem, o participar nesta invasão implica diversos sacrificios não sendo uma decisão que se tome do pé para a mão e logo eu que sou um rapaz muito ponderado.:). Mas uma certeza fica das minhas palavras, seria com enorme prazer que me juntaria a vós nesta inolbidavél tentativa de demonstrar que afinal os ingleses à nossa beira não passam de meninos de coro, basta para isso analisar a constituição da equipa turca, minha nossa só jogadores de eleição e tendo na equipa um verdadeiro ronaldinho, esse fenomeno que dá pelo nome de tuni e outros que demonstram semana após semana ou melhor de dia atrás de dia uma capacidade de trabalho assinalável. Nem só de fenomenos se fazem as grandes equipas, assentam sobretudo na regularidade. bem haja

    ResponderEliminar