domingo, abril 09, 2006

O dia seguinte...





Saudosos comprimentos para toda a sociedade Turca.
Jamais poderia deixar de falar na reportagem vista de certeza por todos nós, no quadrinho mágico, emitido pelo canal desportivo SPORTV.
Palavras para quê? De certeza que todos os "Vimaranenses", já não digo "Vitorianos", sentiram-se orgulhosos, de uma reportagem deste nível, deste calibre, com muita nostalgia e a nível pessoal a música escolhida, deu para demonstrar a todos os telespectadores que a força do REI ainda se sente e vive-se de maneira vibrante em toda a cidade.


Agora, os "reis" são sem sombra de dúvida os adeptos, acompanham a equipa para todo o lado, em todos os lado possíveis e imaginários eles fazem-se sentir e ao contrário do esperado, com azar para alguns, falta de mestria para outros, a derrota fez-se sempre sentir em todos. Será que há ainda força para continuar? Eu já não é a primeira vez que demonstro a minha preocupação para tal nesta mesma crónica, mas desta vez penso que será a última, porque de uma próxima ou venho com boas notícias ou então com a tal bomba, que muitos pensam como inevitável e outros tal como eu, sonham com melhores dias, gritando golos de outras equipas para um melhor cenário futuro para os branquinhos na classificação.

Não dá para acreditar, a margem de erro é 0, só dá para sair sem pontos no Dragãoe mesmo assim poderá não chegar, os 3 jogos em casa têm de ser para ganhar, mas, pergunto eu, em Leiria quem é que jogava em casa? São muitos os exemplos, até em Guimarães não se ganha, o descrédito aumenta, não dá para sequer imaginar. O pesadelo de descer torna-se num cenário já assumido por muitos adeptos, no fim do jogo de Leiria, já houveram apupos aos jogadores e eles continuam a ganhar o mesmo, para o ano vão para outros clubes, mas os adeptos ficam cá, com o 1 dos piores momentos da história do clube, quem são os culpados, quem tem de ser punido, quem terá que dar a cara, que futuro para um clube desta dimensão na segunda divisão?
Será que esta imagem serve de algo? Compreende-se, quando o momento é mau, tudo corre mal, mas será que não existe qualidade suficiente, será que não existem jogadores com estofo para sairem desta posição? Terá a Naval e o Estrela, que quanto a mim vão se safar maior qualidade? Para alguns a falta de sorte é a justificação para isto tudo, momentos como Paços de Ferreira, Setúbal e Barcelos fizeram os jogadores atravessarem uma crise psicológica, afectando-os em campo. Acredito e concordo com isto, mas quando se vai a Leiria e vê-se a moldura humana apresentada naquele estádio a cerca de 200 kms da cidade berço, acho que a crise psicológica não serve de desculpa, acho que a falta de saber torna-se mais justificativa e nem o golo fortuito do leiria serve de desculpa, pois lances como o de Benachour e de Neca, não se podem falhar.




Termino com esta imagem e com a esperança que tudo mude, por mim vou continuar a ajudar na luta da defesa do nosso "castelo"! Sábado lá estou, e espero nunca mais ter que ter uma crónica com este assunto, pois por mais que queira, por mais assuntos que poderia falar, só uma imagem me passa todos os dias na cabeça, a saída deste pesadelo que fim de semana após fim de semana, teima em acabar. FORÇA VITÓRIA!

5 comentários:

  1. A minha vontade de falar é bastante pouca perante o cenário que se nos apresenta, admito que as minhas esperanças encontram-se em fase de serio desaparecimento, mas caralho não vou deixar de estar presente para apoiar apesar da desrespeitosa exibição que estes gajos praticaram no ultimo jogo e não só. A maior parte destes mercenários chega ao final da época e vão todos contentes para a republica dominicana ou para cancun curtir umas férias com o dinheiro que lhes pagamos, mudam de club e sem grandes preocupações continuam as suas vidas.....enquanto nós para alem de dificilmente sairmos para lá da póvoa não a de lanhoso mas de varzim(tb era de mais), sofreremos em caso de descida um enorme desgosto e sinceramente nem consigo prever e ou pensar o que fazer num desses cenários, começo a pôr em causa a minha vertente de pacifista e praticante de uma vida assente em valores como o respeito pelo outro tentando sempre ser racional, excepto quando da existência de um qualquer jantar turco. Meus caros turcos só me resta dizer que ainda acredito ou melhor tenho de acreditar.....e só peço aos cabrões dos jogadores que se não querem jogar ou estão sem vontade que se retirem pq já me ando a passar com alguns. Viva o vitoria e hoje mais que nunca VITORIA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  2. Só dizer ao nosso estimado tuni que por motivos de força maior perdeu esta deslocação, mas garanto-te a tua presença foi uma constante nas nossas cabeças, por mais que não seja pela enormidade de bohémias que foram selvaticamente ingeridas por todos que se deslocaram em mais uma grande deslocação, bem haja "serration" pelos packs...:)

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao post anterior: Caro Enrique Cimento, Trug V, Al Catrão...como queiras...não sabia que agora comentavas os teus próprios comentários sobre as tuas próprias crónicas!!!!!
    Sem mais, com os melhores cumprimentos...e esta hein!?

    ResponderEliminar
  4. Caro basturk, ontem ouvi pelas vossas bocas que a minha presença iria ser muito prestável á vossa causa! Daí, vamos ver se vamos todos ao Dragão, onde poderei corrigir a minha ausencia, shala oh!!!

    ResponderEliminar
  5. Ai ai ai Enrique!!!

    ResponderEliminar