quarta-feira, abril 05, 2006

Mais Fenomenal que o outro!!!


Ao ligar o computador tal como todas as manhãs entrei no nosso cantinho e pensei para mim mesmo, porque não? Isto sim, são daqueles filmes que já estão mais que vistos, mas que se tivermos um tempinho extra, tornaremos a ver, nem que seja e salvo erro, para ouvir, "oh Evaristo tens cá disto", se não é neste filme peço desculpa, pela minha ingenuidade e ataque na vossa cultura cineasta.
Fica um pequeno prólogo desta relíquia da 7ª arte Portuguesa.

Anastácio, homem modesto, pai de Jujú e Branca, é um ferrenho adepto do Sporting e quer ir ao Porto ver o desafio entre o seu clube e o clube da Invicta. Aproveita a oportunidade para poder ficar em casa da família Barata, que é rica e cujo o filho namora a sua filha Branca. Durante a estadia, Anastácio faz crer à família Barata que é da mesma condição social, possuindo bastantes bens e dinheiro. Mas tudo se complica, quando é Barata que lhe anuncia uma visita a Lisboa.
Ah, só para dizer que o Futre ainda não jogava nesta altura, mas o Vasco Santana, já bebia vinho em plenas películas audio visuais, se é que conseguem ver a ligação??? Shala Ohhh!!!
PS- O Vasco Santana pelos vistos não participa neste filme, mas eu precisava de dizer a frase do Evaristo, para poder chegar a Vasco Santana pelos motivos óbvios, assim imaginem que ele participou, e metam a frase no contexto do filme.

6 comentários:

  1. Tuni volta a dar mostras de ser um tendencioso... Anda sempre às voltas com o blog e apenas para justificar mais uma das suas interminaveis viagens ao mundo vinícola. Tuni, tu andas sempre descalço...

    ResponderEliminar
  2. Fico com arrepios só de ver a capacidade do nosso grande maluco tuni, perdão por usurpar a tua expressão, em nos tranportar para outra dimensão no que ao entender de um texto diz respeito.....enrique cimento cuidado tamos perante um verdadeiro talento da critica de cinema. Mas uma questão me ponho no final da emocionante leitura da crónica "MAS QUE RAIO ESTE GAJO QUIS DIZER??". Tenho de concordar com o anterior comentario andas a viajar muito pelas videiras, tavas a tentar arranjar o minimo de relação....o Vasco tudo bem mas o que anda lá a fazer o nosso idolo Futrito???não me digas que estás a insinuar que o rendimento desportivo do Paulo era influenciado por qqer substancia com conteudos alcoolicos...? És grande meu caro tuni (sem segundas intenções)

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Basturk, gostei do teu pensamento sobre o nosso "Futrito", mas na realidade, no filme, há uma passagem pelo estádio do Porto penso eu, para 1 escaldante Porto-Sporting...daí eu incluir o 1, 2, 3 piques, no contexto do post...

    ResponderEliminar
  4. Publicamente quero apresentar as minhas desculpas ao camarada tuni......mas de cada vez que se fala no EL FUTRITO turva-se-me a razão....não cheguei lá admito.....abraço

    ResponderEliminar
  5. Rapaz, na minha modesta opinião essas desculpas só deverão ser aceites á mesa, no mínimo com uma bohemia na mão,mas...depois vê-se isso, não querendo dizer claro que não poderei rejeitar as desculpas mesmo sem bohemia...pode-se sempre trocar por vinho...shala oh...

    ResponderEliminar
  6. Um grandioso e esplendido bem haja para todos aqueles que, tal como eu, fica sem palavras perante tal crónica.
    Quero desde já expressar os meus sinceros e mais sentidos pêssames ao Senhor Admnistrador, por nos ter agradavelmente projectado o grande mentor desta triste crónica. Falo-vos naturalmente do incontornável Exmo. Senhor Tuni, que mais uma vez nos "surpreendeu" com esta "maravilhosa" pérola do cinema ancestral.
    Falando da crónica em si, naturalmente e para não fugir à regra, mais uma nódoa negra no currículo, da jovem promessa do Trio Capela, que por este andar, projecta-se para título de pior cronista do ano! Peço a quem não entenda esta minha afirmação, que dê uma clara e contudente pesquisa sobre as crónicas prescritas pelo estimado Tuni Boy.
    Meu caro Senhor Enrique Cimento, eu no seu lugar entendia este post, como uma crítica severa sobre o seu trabalho, que até aqui tem sido de uma qualidade literária de grande primor. Não se deixe apagar pelo método pouco digno de Tuni, e continue a deliciar-nos com as suas gloriosas crónicas, que tanto prazer nos dão.
    Quero desde já, felicitar o grande Senhor Michael (K)night pelo seu blackout, onde sem dúvida, me leva a pensar sobre o possível fim do seu relacionamento com o clã Capela. E digo isto pela digna advertência que exclamou sobre o seu petiz e passo a citar:
    " - Ai, ai, ai Tonecas!"
    Por fim e não sendo menos importante que o estado da nação, quero desejar muita, mas muita sorte ao meu Benfica, que com certeza nos irá brindar com mais um belíssimo jogo e onde espero que nos possa trazer mais uma alegria, a passagem as meias-finais da Champions.
    Subscrevo-me com elevada estima e consideração, nafinnnn bebek...

    ResponderEliminar