segunda-feira, abril 24, 2006

O dia seguinte...



Saudações Turcas!
Venho desta vez presentear a todos vós com um email recebido por mim e por ventura por muitos vós, ao qual me deixou a pensar e a aceitar tais factos por ele mencionado, podendo eu me afirmar com grande orgulho que sou um GRANDE PORTUGUÊS!
Entao, vou só mencionar algumas frases de tal polémico email, ao qual titulava-se, SER PORTUGUÊS É...

-Levar arroz de frango para a praia.
-Guardar aquelas cuecas velhas para polir o carro.
-Levar a vida mais relaxada da Europa, mesmo sendo os últimos de todas as listas.
-Ter sempre marisco, tabaco e álcool a preços de saldo.
-Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.
-Pôr os máximos para avisar os outros condutores da polícia adiante.
-Ter o resto do mundo a pensar que Portugal é uma província espanhola.
-Exigir que lhe chamem "Doutor" mesmo sendo um Zé Ninguém.
-Passar o domingo no "shopping".
-Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica (e com a unha!).
-Ter diariamente pelo menos 8 telenovelas brasileiras na tv.
-Já ter "ido à bruxa".
-Ter evacuado as Amoreiras no 11 de Setembro 2001
-Viver em casa dos pais até aos 30
Bem aqui estão algumas ideias, eu próprio assemelho-me a algumas, claro, ao quais se poderia juntar, o jogar á malha, jogar á sueca, dar uns "gases" alto e bom som á frente dos amigos e começaram-se a rir, bem, nós somos Portugueses, sabemos a nossa realidade, uns melhores que outros, mas no fundo no fundo, ja presenciamos ou ja cometemos alguns destes mesmo actos.
O que dizer então, da imagem anexa, num País onde o desemprego é dos maiores da Europa, onde o salário mínimo é uma vergonha, onde os políticos fazem o que querem deste reino bananal, deparei-me que a nossa G.N.R. está equipada com este carro de alta cilindrade, possível á carteira de qualquer Português comum, não fossemos nós o País da Europa onde se vendeu mais carros desta marca e modelo.
Incrível, no país do reino dos carros de baixa gama, fomos o que disparou as vendas de carros de alta gama, pergunto eu e se não estivesse-mos em crise? Provavelmente a G.N.R. estaria equipada com um fórmula 1!
É bom ser Português! Shala Oh...

Sem comentários:

Enviar um comentário