terça-feira, janeiro 06, 2009

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL II

Penso que está a faltar aqui aqueles balanços típicos que normalmente toda a comunicação social faz nesta altura.
Assim entendo que as figuras de 2008 são as seguintes:

Politica Nacional: Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu o que todos os outros ministros não conseguiram, juntar toda a classe de professores.

Politica Internacional: O jornalista Iraquiano que fez em 2008 aquilo que todo o mundo desejava para 2009/2010/2011/2012/… enfim ainda teve tempo para uma tirada de classe “É o beijo do adeus, espécie de cão". Muito bom e original.

Desporto Internacional: Tuni pois consegui, salvo o erro, ser o único turco que não venceu um único encontro, no da Boxing Day turco!!! Prometeu muito, entusiasmou as massas mas no fim defraudou as expectativas. Lamento mas para o ano á mais.

Desporto Nacional: Chalana, apesar de ter conseguido o pior score de sempre como treinador do Benfica (nem mesmo Artur Jorge o conseguiu) destaco-o pois foi um homem com grandes “maneiras”. Estou-me a lembrar por exemplo no Dragão o pequeno Genial quase chorou numa conferência de imprensa, mas mais do que isso, para mim foi a famosa frase “A equipa do Benfica tem de ter “Garras” para ganhar”. Por tudo isto só me apetece dizer regressa Chalanix.

Desporto Vitoriano: Vasco Santos toda a gente sabe que é marroquino, diz ao funcionários do vitoria que é bracarense com muito orgulho, boicota transferências, e mesmo assim consegue estar no poder do Vitória!!!!!

Música do Ano: Poderia ser Força Vitória para sempre eu vou te amar, por ti eu dava a vida só para te ver ganhar, com D. Afonso ao peito tudo vamos conquistar!!!!!!!!, mas não! O momento alto musical deu-se num dos jogos mais vergonhosos de toda a história vitoriana (acho que nem o Custódio Garcia se lembrava de um jogo assim), onde meia dúzia de putos reinaram no D. Afonso, com o clássico Sou Castor até morrer, eu sem ti não sei viver, vou contigo a todo o lado… Paços Allez Paços Allez Paços Allez.

Momento Socialité : Bola D´Ouro e Péricles, conseguiram, no mesmo fim de semana, estarem presentes em duas inaugurações da vida social nocturna vimaranense, isso não é “de todo” para qualquer um.

Para terminar refiro ainda, que nesta quadra de múltiplas boas intenções recebi muitos e-mails sobre aquelas tretas do costume, no entanto um dizia que todo o Ano Novo, digno deste nome, tem de ser merecido e feito por cada um de nos, pois não há nenhum decreto de esperança que faça com que as coisas mudem, radicalmente, apenas por ter chegado ao mês de Janeiro.
Acho que esta é a mensagem mais realista de todas sendo que também apetece guardá-lo num aviso importante, daqueles, que importa ter presente para que as coisas que temos de fazer dêem certo.
Desejo um Ano Merecido a todos os Turcos

5 comentários:

  1. Gostei particularmente da parte do desporto internacional! Foi uma boa atuarda para o Tuni vamos lá ve o que ele vai dizer!!

    ResponderEliminar
  2. Em jeito de 1ª resposta, afirmo! EU JÁ GANHEI O TUNI HERRERA!

    ResponderEliminar
  3. Tuni esse torneio foi quase no século passado!!!! O Balanço é de 2008
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. MEu caro...este torneio ja se realiza desde 2006! Já houveram 3 edições, pena foi só tere participado numa e teres ficado logo pelo caminho!

    ResponderEliminar
  5. Meus caros, em 2008 eu ganhei o Tuni Herrera!

    ResponderEliminar