quarta-feira, janeiro 28, 2009

Sai mais uma sugestão...

Aquele mapa do Péricles tem as cidades certas...não me agrada é ter de fazer 3 viagens acima das 17/18h seguidas, algumas com 22h e a mudar 3xs de meio de transporte e a acumular gastos, designadamente na camioneta Salónica Igumenitsa (há 2 anos custou 30 euros); barco de lá pa bari (nunca menos de 40 euros)...estão a perceber-me!
Vou deixar aqui uma sugestão ligada com as cidades do Péricles e que têm reunido maior consenso, entre as quais destaco as duas mais preciosas: Istambul, por tudo o k significa e Budapeste pela sua chuva!
Quanto a um eventual mapa a passar pelo Báltico... bem, isso seria algo a considerar e se for oportuno farei pesquisas nesse sentido, mas sempre envolvendo budapeste e uma Roma ou Berlim. No caso de uma missão Báltico, penso que Istambul ficaria irremediavelmente afastada, a não ser que surja uma sugestão fabulosa!
A sugestão que farei, como acima disse, terá de ficar para o fim de semana, por isso aguardem novidades e continuem as vossas pesquisas!

10 comentários:

  1. Na missão baltico acho que dá para incluir perfeitamente budapeste, isto porque axo que nao devemos fazer viagens com mais de 12h. Todas as cidades são "relativamente" perto! Obvio que uma missão baltico exclui completamente Istambul, mas axo que é inegável que o baltico tem o seu encanto!
    Quanto ao mapa do Pericles sem duvida que se pudessemos evitar essas viagens era ouro sobre azul, mas isso vai implicar colocar istambul de inicio! Eu aviso é desde já que não concordo com trajectos que incluam passarmos no país mais badalhoco do mundo, Servia!
    De resto estou receptivo a todoas as propostas!

    ResponderEliminar
  2. Vou ver se arrajo tempo para o trabalho de casa...

    Já fiz alguns cálculos mas não passa de um rascunhozito:

    Porto- "Brochelas" (aeroplane claro)
    "Brochelas" - Amsterdão - rumo à droga e ó putedo - 3 horitas
    Amsterdão - Berlim (acreditem que é A CAPITAL) - 6 horas
    Berlim - Munique - 7horas (ou directo para Budapest - entre 15 e 18 horas)
    Budapest - Sofia - 18 horas
    Sofia - Varna - 8 horas (praínha e baquedo)
    Varna - ISTANBUL - 20 horitas pa chegar lá com um aspecto raçudo de turco...
    Istanbul - Lisboa - avião easyjet por Londres - cerca de 90 aéreos (ir ó bairro alto beber uma mine)

    ResponderEliminar
  3. D'Ildo, grande mapa!!! Mas Berlim e Amesterdão juntos é pra fazer muito pão com pasta de atum... Se a coisa correr bem e o resultado líquido até Agosto for satisfatório, este mapa tem o meu voto, e de cruz!!!

    ResponderEliminar
  4. Não quero parecer pessimista, mas tenho tentado ver como bazar de istambul, e claro há um ligeiro problema: a viagem que o gilson fala, istambul - londres se a comprassemos agora já custava 100 euros, dp ainda há londres-lisboa e lisboa-guimarães! Dp, de facto, amesterdão, berlim, istambul, pode começar a exigir um maior esforço financeiro, o que será sempre, pessoalmente, um factor preponderante (duas das três cidades referidas seriam pa mim o ideal e dp talvez mais 2/3 que fizessem o contrapé). Enfim, continuarei também eu a pesquisar soluções. Saudações

    ResponderEliminar
  5. Gilson do Ó, contas com o meu voto e com aclamação. estou dentro desse itenerário!

    ResponderEliminar
  6. Bem sem duvida que este mapa para mim é o melhor de todos! Porem este mapa como todos os outros tem na minha opinião, os seus contras, sendo eles:

    - Amesterdão e Berlim seguidos é coisa para dar arrombo na careira, mas tudo depende das noites que queremos ficar;
    - Munique acho que é demais, retirava
    - viagem de regresso de istambul que poderá custar os olhos da cara.

    Berlim na minha opinião era de ir mas ficar 2 dias/1 noite. Só mesmo para conhecer a cidade e evitar gastar muito dinheiro. Bem sabem que é na dormida e na noite que estouramos mais dinheiro!
    Em sofia, tenho um amigo lá que em principio nos controla estadia, e talvez nos trate da estadia em Varna.
    Eu axo temos 2 cidades caras, Amesterdão e Berlim, mas o resto não me parece que seja caro. Até porque em Varna poderemos ficar em apartamento e poupar uns trocos largos! Em budapeste não acho que seja cara a vida, desconheço apenas Istambul, mas axo que vamos lá mais numa onda de conhecer sem grandes farras!
    Mas é um inter para os 1300€ sem duvida!
    Eu se puder ir, para já é neste mapa que voto!

    ResponderEliminar
  7. Pois...o problema parece ser o regresso de istambul...é carote

    ResponderEliminar
  8. Há uma hipótese a considerar no regresso:

    ryanair

    Constanta (Roménia) - Pisa
    Pisa - Porto

    ResponderEliminar
  9. Ou seja:

    Sofia-Istambul
    Istambul-Varna
    Varna-Constanta (que é perto de Costinesti...)

    ResponderEliminar
  10. Ja estive a ver essa opção constanta-pisa e pisa-porto e fica mais em conta sem duvida! As duas viagens juntas fica á volta dos 100€. O unico problema é que sao poucos os dias em que há essas viagens o que poderá dificultar e de que maneira a vinda embora!
    E começar por istambul e fazer o trajecto ao contrario??
    Se calhar fica bem mais em conta, pois podemos acabar em berlim e depois fazer de comboio berlim-frankfurt e apanhar directo de lá para o porto de ryanair.

    ResponderEliminar