terça-feira, janeiro 13, 2009

Para que não haja dúvidas ....


Caro Péricles

A propósito do debate que tivemos no passado sábado, venho por este meio dissipar algumas dúvidas levantadas, na nossa discussão.

Foi no primeiro dia de janeiro de 1959, que o ditador e general Fulgencio Batista abandonou Cuba, sendo encurralado pelo cerco armado pelos revolucionários, liderados por Fidel Castro.

Uma semana mais tarde, um grupo de sete barbudos, entre eles Ernesto Che Guevara, Fidel Castro e Raúl Castro, entram com triunfo na capital Havana, isto após lutarem durante 25 meses contra a ditadura de Batista do interior da Sierra Maestra.

Assim sendo foi no 1º de janeiro de 2009, que Cuba celebrou o aniversário de cinquenta anos da Revolução Cubana, um dos movimentos revolucionários mais importantes da história da América Latina e do mundo.


A querer sentir ainda mais a revolução!

2 comentários:

  1. Caro péricles
    Já agora, ... por acaso não foi no bar "El Carmen" que conheceste a tua amiga cubana e tiveste a desfrutar de um Mojito em plena esplanada?

    A querer sentir ainda mais a revolução!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho de pesquisa, caro Bola (permite-me que te trate assim)!
    E não, não foi no El Carmen que conheci a minha amiga cubana, foi mesmo no meio da Sierra Maestra... Acho que ela andava lá perdida desde 1958 à procura do caminh para Havana...
    A querer sentir cada vez mais a revolução,
    Abraço

    P.S.: Tuni, eu não vou de inter-rail...

    ResponderEliminar