domingo, janeiro 04, 2009

O dia Seguinte!


Saudações!
Em primeiro lugar venho desejar um grande ano a toda a gente, onde espero que reine a paz, saúde e felicidade no reino da Turcaria!
Este fim de semana, infelizmente sou obrigado a falar de futebol, pois acabo de ver uma “equipe” a ser completamente banalizada pelo último classificado do campeonato português.
Ninguém por mais confiante que estivesse iria dizer que o Benfica iria perder, no entanto para quem assiste futebol como nós á muito tempo, pensa sempre que poderá haver aquela surpresa. Assim, quando comecei a ver a constituição das duas equipas, sobressaiu me logo duas situações:1ª situação- os 2 avançados das equipas, de um lado Suazo, do outro, Reguila.
O que dizer disto?
Se um é considerado o jogador mais conhecido do mundo e por aí fora, o outro é a estrela para os lados da Trofa. Sem comparação possível!!! Resultado? Reguila a facturar!

2ª situação- Binya a jogar, onde de entre todas as “estrelas”, se é assim que se pode chamar aos jogadores do maior clube do mundo, este é o único que claramente tem calibre para perfilar no plantel da equipa adversária. Isto é, na volta o delfim com os suas 40 mil lesões era capaz de ainda conseguir agarrar o lugar sem muito trabalho.

Com isto tudo ainda ouvi na Flash interview, o sr. Quique Flores, esse mesmo que se ria como um perdido á 2 dias, dizer que a substituição do Binya já estava em andamento…por amor de Deus, e o burro sou eu?
Começo a pensar claramente que haverá certamente em Portugal treinadores bem melhores que estrangeiros com a dita classe. Como é possível sequer algum treinador meter o Binya face ás alternativas que tem no plantel e sequer, penso que até todos os adeptos do futebol sabem, quando este mesmo jogador leva um amarelo, não o tirar pois há uma grande probabilidade de ser expulso.
Enfim, este fim de semana para os lados da Luz houve muita azia. Se um na Madeira dava a liderança ao Porto de bicicleta, outro deu um festival em Vila do Conde, mostrando claramente que poderia ser uma alternativa em jogos como este da Trofa ou Rio Ave, para uma das alas.
Sim, desloquei me a Vila do Conde e assisti claramente a um festival de bola por um dos jogadores mais mal amados de Guimarães e rejeitado pela equipa dos Balboa(s). Luís Filipe mostrou que pode ser um reforço, que motivado e com a confiança de um treinador pode realmente ser muito útil a qualquer equipa, sobretudo ao Vitória. Cajó disse que ele era um dos melhores extremos portugueses, Quique disse que não. Não sei o que pensar, se discordo de um, se concordo com outro. Gostava era de saber se com as condições de um e de outro, quem é que conseguia fazer melhor trabalho!
Shala Oh!


Sem comentários:

Enviar um comentário